Edital de Curtas: lista definitiva dos selecionados para a 2ª fase

Guilherme MarianoNotícias0 Comments

A Spcine torna público o resultado dos projetos aprovados para a segunda fase do Edital de Curtas. A lista completa, com as notas de todos os inscritos, está disponível aqui.

Atendendo a determinação do Tribunal de Contas do Município, a Spcine alterou a metodologia utilizada na seleção para um método cujo uso é comum em concursos públicos. Com isso, ampliou-se o universo de proponentes inseridos nas políticas afirmativas presentes no edital. Vale reforçar que as notas dadas pelo corpo de jurados na primeira fase foram mantidas.

Entre os selecionados há homens e mulheres em igual proporção, negrxs, indígenas, homens e mulheres transgêneros e pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Ficção, documentário e curta experimental são alguns dos formatos contemplados pelo Edital de Curtas.

Nos próximos dias, a Spcine convocará os integrantes da lista para uma clínica de elaboração de projetos audiovisuais, assessoria jurídica e prestação de contas, em data e local a serem divulgados, como o realizado em setembro de 2016.

Na sequência, todos os realizadores deverão inscrever seus projetos na plataforma SP Cultura, em prazo a ser anunciado pela Spcine.

Os proponentes têm até 5 de maio para recorrer da decisão. Basta enviar a justificativa para o email duvidasedital.spcine@gmail.com.

Revogação

No início de abril, a empresa anunciou a liberação do Edital de Curtas pelo Tribunal de Contas do Município. Seguindo determinação do órgão, a empresa revogou o resultado final, homologado em janeiro passado, e retomou o processo a partir da classificação dos projetos na primeira fase, garantindo a justa concorrência entre os inscritos.

Compartilhe

Deixe uma resposta