Principal festival de curtas do país desembarca no Circuito Spcine

Guilherme MarianoAgenda, Destaque, Notícias0 Comments

A partir desta quinta-feira (24/8), o Circuito Spcine entra na rota do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo e escala cerca de 170 obras para exibir em 18 salas da rede – são 20 ao todo.

Na lista tem drama, comédia, curtas sobre empoderamento social, produções infantis, entre outros gêneros. O evento, que está em sua 28ª edição, vai até 3 de setembro.  

Nas salas do Circuito nos CEUs (15), na Biblioteca Roberto Santos e no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, o público-alvo é a garotada. A relação traz 11 curtas, todos focados no universo infantil. Entre os pontos altos estão “Juro que vi: o Curupira” e “Caçadores de Saci”, ambos sobre duas das principais lendas folclóricas do Brasil.

A programação mais variada está na sala Spcine Lima Barreto, no Centro Cultural São Paulo. De quinta (24) a domingo (3/9), o espaço exibe curtas de gêneros clássicos, como drama e comédia – destaque para a seleção de filmes do canal Porta dos Fundos –, mas também dá espaço para temas contemporâneos como política social, empoderamento da mulher e identidade de gênero – destaque para os ciclos temáticos Mulheres Negras e Empoderadas.

O evento apresenta gratuitamente 365 filmes de 55 países em cinco salas de cinema da capital – MIS, CineSesc, Cinemateca Brasileira, Espaço Itaú Augusta e Cinusp, além dos espaços do Circuito. A direção geral é de Zita Carvalhosa. 

O tema desta edição é “Humor em tempos de cólera” e traz o cartaz assinado pela cartunista Laerte. Mais informações, acesse o site do Festival.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta