Game baseado na animação Historietas Assombradas ganha Batalha Animada

Guilherme MarianoNotícias1 Comment

O concurso que estimulou a criação de um jogo a partir de uma animação brasileira já tem o seu vencedor. É o estúdio Pocket Trap, que desenvolveu o protótipo de “Corra Pepe Corra”, baseado na propriedade intelectual do desenho “Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas)”, da Glaz. O vencedor recebe, agora, R$ 100 mil para desenvolver o game mobile e lançá-lo nas lojas digitais de aplicativos (App Store e Google Play). O prazo é de quatro meses.

Dez projetos chegaram à fase final – confira aqui a lista completa com as respectivas notas -, e a principal missão dos criadores foi produzir um protótipo do game ao longo de um mês. Em 27 de novembro, a comissão julgadora, formada por três especialistas na área, se reuniu para testar os jogos e definir o vencedor.

São eles André Asai, designer, desenvolvedor de jogos e produtor multimídia; Heloísa Yoshioka, fundadora do Catavento Games e product manager no estúdio Tapp Games; e Luciana Eguti, sócia da produtora Birdo Studio e uma das responsáveis pela criação dos mascotes Vinicius e Tom,  das Olimpíadas 2016.

Compartilhe

One Comment on “Game baseado na animação Historietas Assombradas ganha Batalha Animada”

  1. Pingback: Corra Pepe Corra ganha Batalha Animada da SPCine

Deixe uma resposta