Circuito faz mostra com finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Guilherme MarianoDestaque, Notícias0 Comments

Aquarius, Elis, Nise – O coração da loucura, Spotlight, Elle, Mãe só há uma. Estes e outros 12 filmes que chegaram até a fase final do 16º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro estão na lista de uma mostra especial que o Circuito Spcine promove gratuitamente de 17 a 30 de agosto. Confira a programação completa. Outros estados, como Rio de Janeiro, Paraíba, Minas Gerais e Maranhão, também estão sediando o festival.

Além da mostra, o público das salas tem a chance de participar da votação popular dos melhores títulos nas categorias “melhor longa-metragem brasileiro de ficção”, “melhor longa-metragem brasileiro de documentário” e “melhor filme estrangeiro”. O processo acontece em paralelo à programação – de 17/8 a 30/8. A plataforma de votação estará disponível aqui a partir do dia 17.

Promovido há mais de uma década pela Academia Brasileira de Cinema, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é uma das maiores e mais tradicionais premiações do audiovisual no país. Neste ano, a cerimônia acontece em 5 de setembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

Criado no início dos anos 2000, é uma das principais vitrines de consagração do cinema nacional, de seus filmes, autores, atores e técnicos. Além das categorias já citadas, premia ainda as animações, o cinema infantil e a qualidade técnica das obras. A votação é realizada via internet por um júri formado por profissionais brasileiros da área do audiovisual e pelo voto popular. 

Compartilhe

Deixe uma resposta