Serão selecionadas até seis propostas para receber R$120 mil cada
A Spcine lança nesta segunda-feira (18) um chamamento de curadorias colaborativas para a disponibilização de produções audiovisuais na plataforma de streaming pública Spcine Play (www.spcineplay.com.br). As propostas podem ser enviadas até às 18 horas do dia 19 de fevereiro de 2024.
O objetivo é selecionar coleções audiovisuais diversas sob novas perspectivas em colaboração com curadoras e curadores brasileiros com experiência em ao menos um festival ou mostra de cinema.
A iniciativa vai apoiar seis propostas curatoriais, destinando até R$ 120 mil para cada uma delas para o licenciamento de obras audiovisuais de de curta, média e longa-metragem, bem como séries de ficção, documentários e animações.
Cada proposta curatorial deverá ter entre 10 e 20 obras, sendo que pelo menos duas delas precisam ser destinadas ao público infantil, com faixa etária entre 6 e 12 anos ou classificação indicativa livre.
A seleção se dará por meio de comissão julgadora e 50% das vagas serão destinadas com base nas políticas afirmativas da Spcine, que visa à promoção da diversidade e à redução da desigualdade étnico-racial e de gênero no acesso às políticas públicas de apoio e fomento ao setor audiovisual. Confira o chamamento completo e os detalhes de participação na página: http://www.spcineinvestimentos.com.br/oportunidade/124/