Spcine Play disponibiliza 14 filmes da Mostra Ecofalante de Cinema em paralelo à programação oficial

SpcineNotícias381 Comments

8ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema começa nesta quinta-feira (30/5) com uma novidade. 14 filmes da programação oficial ficam disponíveis na Spcine Play, plataforma de streaming da Spcine, em paralelo à agenda oficial do evento. As produções seguem no ar até 30 de junho. O acesso é gratuito e para todo o Brasil.

Dez filmes do cineasta Silvio Tendler, o homenageado deste ano, estão na lista. Dentre eles, o inédito “Sonhos Interrompidos”, sobre o ambiente político brasileiro dos anos 1960, e os biográficos “Glauber o Filme, Labirinto do Brasil”, “Jango) e “Os Anos JK – Uma Trajetória Política”.

Outras produções do diretor com forte teor político estão na plataforma: “Agricultura Tamanho Família”, “Dedo na Ferida”, “Encontro com Milton Santos ou O Mundo Global Visto do Lado de Cá”, “O Veneno Está na Mesa”, “O Veneno Está na Mesa II” e “Utopia e Barbárie”.

A Spcine Play traz outra obra inédita da mostra para o catálogo. Trata-se do documentário “Idade da Água”, do cineasta Orlando Senna. O filme faz um alerta sobre a falta de água no planeta e sobre o desejo de empresas estrangeiras pela Amazônia.

Fecham a relação “Krenak”, sobre a história da tribo indígena homônima; “Palenque”, que joga luz sobre o primeiro povoado das Américas a se libertar do domínio europeu, e “Parque Oeste”, sobre uma mulher que reconstrói a vida lutando por moradia.

Circuito Spcine

O Circuito Spcine também integra a programação oficial da Mostra Ecofalante. As salas dos CEUs e do Centro de Formação Cultural da Cidade Tiradentes exibem curtas-metragens infantis como a animação da Estônia “O Sonho da Galinha” e “Dara – A Primeira Vez que Fui ao Céu”, do cineasta Renato Candido.

Já as salas Spcine Olido, Paulo Emilio e Lima Barreto, as duas últimas no Centro Cultural São Paulo, reservam todas as suas sessões para a grade do festival. “Um Filósofo na Arena”, “As Cinzas do Carvão”, “Amazônia, o Despertar da Florestania”, “A Indústria do Leite” e “Ecos de Istambul” estão entre os títulos.

Confira a programação completa aqui.     

Mostra Ecofalante

Considerado o mais importante evento audiovisual dedicado ao tema socioambiental da América do Sul, a Mostra Ecofalante é realizada entre 29 de maio e 12 de junho. No total, são exibidos 133 filmes de 32 países. A mostra celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente e o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

381 Comments on “Spcine Play disponibiliza 14 filmes da Mostra Ecofalante de Cinema em paralelo à programação oficial”

  1. priligy cost com 20 E2 AD 90 20Viagra 20Kaufen 20Ohne 20Rezept 20Per 20Nachnahme 20 20Musique 20Pub 20Fiat 20500x 20Viagra viagra kaufen ohne rezept per nachnahme With the selloff, PotashCorp has now lost roughly 50 per cent of its value since the BHP Billiton takeover was blocked in 2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *