“Retratos Fantasmas”, representante brasileiro a uma vaga no Oscar 2024, terá sessão especial no Circuito Spcine

SpcineCircuito Spcine, NotíciasLeave a Comment

Exibição, com um preço acessível, está marcada para o dia 22/09 no Circuito Spcine CCSP – Paulo Emílio 

Foto: Divulgação do filme “Retratos Fantasmas”

O documentário “Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho, terá uma sessão especial no Circuito Spcine na próxima sexta-feira (22), às 19h, na Sala Paulo Emílio do Centro Cultural São Paulo (CCSP). Os ingressos custam R$4 (inteira) e R$2 (meia). 

“Retratos Fantasmas” aborda como as salas de cinema do Centro do Recife foram perdendo espaço nas ruas, tornando-se ruínas que revelam algumas verdades sobre a vida atual em sociedade em grandes metrópoles mundiais.  A produção é o representante oficial brasileiro para concorrer umas das vagas da categoria de Filme Internacional do Oscar 2024.  

Após a projeção do documentário, será promovido um debate com Joice Berth, autora do livro “Se a Cidade Fosse Nossa”, que abordará o mesmo tema do documentário, aprofundando-se na discussão sobre o direito à cidade. Além disso, no local haverá a venda do livro e uma sessão de autógrafos para os interessados. 

Foto: Joice Berth, autora do livro “Se a Cidade Fosse Nossa”

Sobre os Ingressos     

A venda ou retirada dos ingressos é realizada apenas na bilheteria de cada sala sempre com uma hora de antecedência ao início das sessões. A liberação é feita por ordem de chegada, e não são permitidas reservas. Para não atrapalhar o público que já está assistindo ao filme, o limite para a retirada de ingressos é de até 30 minutos após o início da sessão ou quando a sala atingir sua lotação máxima.  

Mais sobre o livro “Se a Cidade Fosse Nossa”  

Autora: Joice Berth | Editora: Paz & Terra | 2023  

Sinopse: Em Se a cidade fosse nossa, Joice Berth se volta para o tema principal de seus estudos e preocupações: o direito à cidade. Neste livro, as disciplinas de arquitetura e urbanismo são singradas pela crítica racial e feminista. A autora, através de uma escrita propositiva e acessível, conta a história da formação das cidades brasileiras desde a colonização, para deixar evidente o quanto nossos projetos de urbanização, mesmo os mais recentes, carregam uma herança higienista que teima em se perpetuar. 

Foto: Divulgação do livro “Se a Cidade Fosse Nossa”

Sobre o Circuito Spcine  

Criado em 2016, o Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Com o objetivo de democratizar o acesso ao entretenimento audiovisual, o projeto possui salas de cinema em todas as regiões da capital paulista, preferencialmente em bairros não atendidos pelas salas comerciais.  Com mais de 1,9 milhões de espectadores desde o início do projeto, o Circuito Spcine é a maior rede de salas públicas de cinema do Brasil e uma das mais importantes da América Latina. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *