A Spcine Play lança uma nova e imperdível estante dedicada a um dos maiores fenômenos da cultura popular brasileira: Os Trapalhões. O grupo formado por Didi (Renato Aragão), Dedé (Dedé Santana), Mussum (Antônio Carlos) e Zacarias (Mauro Faccio) marcou gerações com seu humor irreverente e conquistou um sucesso estrondoso que transcendeu a televisão e invadiu as telonas. Agora, o público poderá reviver esse legado com a disponibilização gratuita de sete clássicos dos Trapalhões na plataforma.
Entre as produções selecionadas, estão adaptações cômicas de clássicos da literatura e do cinema, reinterpretados com a leveza e o humor característicos do grupo. Os filmes contam com participações de grandes personalidades da música, da televisão e do esporte, como Pelé, Xuxa, Bruna Lombardi, José Dumont, Maurício do Valle, Betty Gofman, Gugu Liberato, Ivan Lins e o Grupo Polegar .
Confira os filmes disponíveis na Estante Os Trapalhões na Spcine Play:
- O Incrível Monstro Trapalhão (1980) – Dirigido por Adriano Stuart, o longa acompanha Os Trapalhões em um autódromo, onde Jegue desenvolve um combustível revolucionário, despertando a cobiça de poderosos internacionais.
- Os Saltimbancos Trapalhões (1981) – Dirigido por J.B. Tanko, o filme traz o grupo como funcionários de um circo que se rebelam contra o chefe tirânico. Conta com a participação de Ivan Lins e Lucinha Lins.
- O Cangaceiro Trapalhão (1983) – Sob direção de Daniel Filho, o longa narra a história de Severino, um pastor de cabras que se envolve com um grupo de cangaceiros. No elenco, nomes como Regina Duarte, Bruna Lombardi e Tarcísio Meira.
- Os Trapalhões e o Mágico de Oroz (1983) – Dirigido por Victor Lustosa e Dedé Santana, é uma divertida paródia de “O Mágico de Oz” com a participação especial de Xuxa Meneghel.
- Os Trapalhões e o Rei do Futebol (1986) – Dirigido por Carlos Manga, o filme conta a história de um grupo de roupeiros que, por acaso, assume o comando de um time de futebol. Destaque para a presença de Pelé e Luíza Brunet.
- Os Trapalhões no Auto da Compadecida (1987) – Dirigido por Roberto Farias, o filme é uma adaptação cômica do clássico de Ariano Suassuna, com participações de Betty Gofman, José Dumont e Raul Cortez.
- Uma Escola Atrapalhada (1990) – Dirigido por Antônio Rangel, o longa aborda a tentativa de fechamento de uma escola e conta com participações especiais de Angélica, Supla, Gugu Liberato e o Grupo Polegar.
A estante celebra não só o legado de Os Trapalhões, mas também sua capacidade de dialogar com o público de diferentes gerações, misturando humor, cultura pop e um toque de nostalgia. Os filmes estarão disponíveis gratuitamente na Spcine Play — uma plataforma que reafirma o compromisso com a democratização do acesso ao cinema e à cultura brasileira.
Os filmes estarão disponíveis a partir do dia 25 de março na plataforma. Entre as novidades disponibilizadas recentemente na Spcine Play é possível encontrar novas estantes. Homenagem ao cartunista Ziraldo e outra estante em homenagem ao cineasta Ugo Giorgetti.