Circuito Spcine e Imovision apresentam pré-estreia gratuita de “Malês”, com presença de Antônio Pitanga 

Comunicação SpcineCircuito Spcine, Notícias, Spcine Play

Sessão acontecerá no dia 25 de setembro, às 19h, na sala do CEU São Miguel  

Bate papo com Pitanga terá transmissão ao vivo na Spcine Play 

No dia 25 de setembro, o Circuito Spcine, em parceria com a Imovision, realiza a pré-estreia especial de Malês, novo filme dirigido por Antônio Pitanga. O evento acontece na sala do Circuito Spcine localizada no CEU São Miguel, a partir das 19h, com um bate-papo com o diretor e ator Antônio Pitanga, acompanhado pela Presidente da Spcine, Lyara Oliveira. O bate papo após o filme poderá ser acompanhado ao vivo na Spcine Play (neste link) e no canal da Spcine no Youtube (neste link).   

Ambientado na Salvador de 1835, Malês resgata uma das histórias mais marcantes da resistência negra no Brasil. O longa acompanha o destino de dois jovens muçulmanos, arrancados de sua terra natal na África e escravizados no Brasil. Separados pela crueldade do tráfico, eles lutam para sobreviver e se reencontrar em meio à Revolta dos Malês, a maior insurreição de escravizados da história brasileira. 

Com direção de Antônio Pitanga e roteiro de Manuela Dias, a produção reúne um elenco de destaque: Rocco Pitanga, Rodrigo dos Santos, Bukassa Kabengele, Samira Carvalho, Heraldo de Deus, Patrícia Pillar, Thiago Justino, Camila Pitanga, Edvana Carvalho e o próprio Antônio Pitanga. 

SERVIÇO 

Ação: Pré-estreia de “Malês” seguida de bate-papo com Antônio Pitanga e Lyara Oliveira, presidente da Spcine  

Data: 25 de setembro de 2025; 

Horário: 19h; 

Local: Circuito Spcine – CEU São Miguel (R. José Ferreira Crespo, 475 – Jardim Sao Vicente, São Paulo – SP, 08021-480) 

Transmissão ao vivo do bate-papo Spcine Play (neste link) e no canal da Spcine no Youtube (neste link).   

Realização: Circuito Spcine em parceria com a Imovision 

Fotos de Divulgação: neste link 

SOBRE O CIRCUITO SPCINE 

O Circuito Spcine é a maior rede de salas de cinema público do mundo. São 32 espaços espalhados principalmente por bairros não atendidos pelas salas comerciais, com ingressos a preços populares nos Centros Culturais, além de sessões gratuitas nas salas de cinema dos CEUs e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes. Criado em 2016, o programa tem como missão democratizar o acesso ao cinema e dar mais espaço para o cinema nacional. Com mais de 2.4 milhões de espectadores desde o início do projeto, o Circuito Spcine oferece uma experiência total do cinema, com projetores digitais de alta tecnologia e programação regular e de qualidade.   

SOBRE A SPCINE  

A Spcine é a empresa pública de cinema e audiovisual da Cidade de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. Seu objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.