Cineclube Spcine promove sessão especial do curta “Iboru”, de Marcelo D2, e do longa “Nosso Sonho”, sobre a dupla Claudinho e Buchecha  

Laís NascimentoCineclube Spcine, Notícias51 Comments

Exibição ao Ar Livre acontecerá no sábado (25) no Centro Cultural Grajaú e será gratuita 

No próximo sábado, 25 de novembro, o Cineclube Spcine realiza uma sessão especial do curta “IBORU – O Filme”, dirigido por Marcelo D2, seguida da exibição do filme “Nosso Sonho” sobre a dupla musical Claudinho e Buchecha, que conquistou uma das maiores bilheterias do cinema brasileiro neste ano. Com exibição no Centro Cultural Grajaú, a sessão gratuita será a partir das 20h. Em caso de chuva a sessão acontecerá no Teatro do Centro Cultural.  
 

“IBORU – O Filme” faz parte do multiverso criativo de Marcelo D2, no qual se entrelaçam samba, rap, cinema, artes plásticas, dança, ancestralidade e fé. Composto por cinco atos, o curta-metragem apresenta um encontro imaginário entre Clementina de Jesus, João da Baiana e Pixinguinha, há 100 anos, na cozinha de Clementina. Nesse cenário, eles discutem os rumos do samba e seu destino futuro. 
 

Complementando a sessão especial, o filme “Nosso Sonho”, dirigido por Eduardo Albergaria, apresenta a história da famosa dupla de cantores brasileiros Claudinho e Buchecha. A cinebiografia é narrada a partir do ponto de vista de Buchecha e mostra como a amizade entre os dois – que começou ainda na infância – se transformou em um poderoso combustível para a superação de desafios e diversas conquistas do duo, incluindo o status de maiores fenômenos do funk melody nacional de todos os tempos. 
 

Cineclube Spcine 

O Cineclube Spcine é uma iniciativa da Spcine, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (SMC). O objetivo é promover atividades de exibição de obras audiovisuais e realizar debates, sempre de forma gratuita, em diversos territórios da cidade, com atividades de formação nessa área para os agentes contratados. 

51 Comments on “Cineclube Spcine promove sessão especial do curta “Iboru”, de Marcelo D2, e do longa “Nosso Sonho”, sobre a dupla Claudinho e Buchecha  ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *