O Brasil é um dos maiores mercados consumidores de jogos eletrônicos do mundo. A Spcine quer estimular a produção nacional, incentivando o debate e implementando linhas de financiamento específicas para impulsionar o desenvolvimento criativo e econômico da área.
SPBITS é o conjunto de programas e ações da Spcine para o mercado de games e cultura digital.
Algumas ações voltadas ao setor já estão em curso. É o caso do SPIN, evento mensal que reúne criadores para uma conversa informal sobre game design e novos jogos, além de abrir espaço para oportunidades de matchmaking e avaliação de projetos em desenvolvimento.
Durante a Virada Cultural, a Spcine realizou o <3BITS, espaço de celebração da cultura gamer. O evento transformou a Praça Ramos de Azevedo, ao lado do Theatro Municipal, em um lugar para conhecer jogos brasileiros recentes, relembrar os bons tempos dos fliperamas, experimentar novas jogabilidades e curtir um som.
Além disso, a Spcine está mobilizando diversas entidades em prol de um diálogo que possa gerar o desenvolvimento do setor, como o GT de GAMES, reunião com diferentes instituições ligadas à cultura e ao universo dos games, e o GT CURSOS de GAMES, grupo de trabalho com gestores de cursos universitário de desenvolvimento de games.
Mapeamento de oportunidades para desenvolvedores de games independentes
A Spcine reuniu em um calendário os principais festivais, prêmios e oportunidades do universo gamer. O documento apresenta informações como período de inscrição e tipo de premiação de cada evento. O levantamento foi realizado pelo assessor de Jogos Eletrônicos da Spcine Ariel Velloso, com a colaboração de Litsoh Navarro e Carlos Fernando Giroto.
Clique aqui para conferir.
notícias
Spcine promove ações de games, mapping e cinema na Virada Cultural
Spcine reúne entidades para discutir política para o setor de Games
One Comment on “SPBITS”
yesssssssssssssssssssssssssssssssssss obrigadíssimo pelo excelente trabalho <3