International

O departamento articula parcerias e participa de ações fora do Brasil com o objetivo de colocar São Paulo no radar audiovisual de outros países.

São Paulo tem potencial econômico e visual para ser uma cidade aberta para o cinema feito dentro e fora do Brasil.

A Spcine acredita tanto nesta máxima que possui uma área Internacional, cujo papel é centrar esforços na elaboração de acordos com agentes internacionais de diversos países.

O departamento age em parceria com a São Paulo Film Commission para que o mundo enxergue a capital paulista como um cenário cinematográfico e um mercado de produção audiovisual pulsante. A área também cria possibilidades para que a cinematografia paulista conquiste outros espaços no território mundial, e que a produção de outras partes do mundo desembarque aqui também.

Entre as ações de internacionalização estão o edital de desenvolvimento de projetos em parceria com o Canada Media Fund, acordo de cooperação técnica com a Roma Lazio Film Commission, a criação de um fundo com a China para desenvolvimento de documentários e um tratado de difusão de conteúdo paulista com a Rússia e a rede Recam de salas do Mercosul.

Há também a plataforma Sp Match, que reúne produtos audiovisuais à procura de coproduções estrangeiras. Democrático e de fácil acesso, o espaço pretende dar visibilidade internacional para obras feitas em São Paulo.