sp mundus seleciona filmes para exibição no exterior

spcineInternacionalLeave a Comment

A Spcine abre nesta quarta (3/8) o cadastramento de longas-metragens interessados em exibição no exterior. É o sp mundus, programa de exportação de filmes paulistas.

Ao todo, serão investidos R$ 96 mil, valor que será distribuído entre as obras selecionadas de acordo com o número de exibições requeridas pelos programadores internacionais.

Podem se inscrever títulos de ficção e documentário lançados nos últimos 24 meses (a contar desta data) e vinculados a produtoras sediadas no Estado de São Paulo. Uma comissão formada por membros das coordenações Internacional e de Programação da Spcine seleciona 20 títulos para serem enviados aos países com os quais a empresa mantém acordos de intercâmbio.

No momento, estão em vigor parcerias com a RECAM, rede de cinemas do Mercosul composta por 30 espaços na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai; Russian Filmmakers Union (RFU), organização pública de desenvolvimento do audiovisual com sete salas no país, incluindo a capital Moscou; e Cineteca Nacional, com 10 salas no México. Ao todo, o circuito internacional conta com 47 espaços de exibição.

O cadastro deve ser feito pelo formulário de inscrição e pela plataforma SP Cultura até 24 de agosto. O proponente se compromete a legendar obra em espanhol e/ou russo, caso solicitado, e enviar o arquivo do filme para as salas.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para duvidas.spcine@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *