Produção aborda a arte de comer bem entre povos originários do Brasil
A Spcine Play disponibiliza em seu catálogo o documentário “Comida Ancestral,” com estreia a partir de sexta-feira, 29 de setembro. A produção pode ser acessada gratuitamente de qualquer lugar do Brasil.
Dirigido por Nicole Allgranti, Isaka Bari HuniKuin e Mocha Noke Koi, o filme faz um retrato da soberania alimentar dos povos originários, apresentando a comida tradicional de vários povos Indígenas com receitas deliciosas e, ao mesmo tempo, discute a comida do homem branco que invade aldeias e adoece as barrigas indígenas. Diversificadas formas de cozimento são praticadas com muitos elementos que provêm da natureza, enriquecida por plantas, caças e pescarias.
Produzido pela Tabocas Filmes, Festival Indígena União dos Povos – Fiup e Aboim Produções e Arteso, o documentário conta com a participação de representantes das etnias Yawanawa, Yawalapiti, Mehinako, Noke Koi, Huni Kuin, Kariri Xocó, Fulni-ô, Guarani Mbya, Tupi Guarani, Nukini, Kuikuro, participação especial Cíntia Flores, Sônia Guajajara, Vinya Yawanawa.
Foram 5 anos e a obra celebra os 30 anos da Indigenista e cineasta Nicole Allgranti
Sobre a Spcine Play
Criada em 2016, a Spcine Play é a primeira plataforma de streaming pública do Brasil. Com uma programação selecionada e gratuita, são oferecidos ao público, entre filmes e séries, títulos que podem ser acessados de qualquer lugar do Brasil através do site e do aplicativo para mobile e Smart TVs. No catálogo estão disponíveis raridades de grandes nomes do cinema brasileiro e títulos das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo.