Em 8 de fevereiro, o Sampa Criativa deu mais um passo no cronograma de atividades ao marcar o início de sua segunda fase. Desta vez, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Nela, os jovens talentos – 144 ao todo – têm aulas técnicas sobre os eixos temáticos que escolheram participar. São eles: desenvolvimento de aplicativos, websérie, jogos digitais, realidade virtual, animação, conteúdo interativo, vídeo investigativo e vídeo musical. Ministram as aulas especialistas das empresas Pushstart, Afroeducação, Preta Portê Filmes, Flux Game Studio, MXR Tecnologia, Noegenesis, Studio da Casca e Sangue TV.
As atividades acontecem às sextas e aos sábados, à tarde e de manhã respectivamente. O ciclo termina no final de abril.
Há ainda outras duas etapas do programa: o módulo prático, no qual os jovens são selecionados para participar de uma experiência profissional, e a mentoria, em que os professores da própria ESPM dão sugestões para os projetos dos alunos.
O Sampa Criativa visa impulsionar a qualificação profissional de jovens talentos da economia criativa e oferecer estratégias de inserção no mercado de trabalho. É uma parceria da Spcine com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico.