O concurso que estimula a criação de um game mobile a partir de uma animação brasileira tem o seu vencedor.
É a Flux Game Studio, que vai criar um jogo baseado no desenho “Oswaldo”. A história gira em torno das aventuras de um pinguim que vive no Rio de Janeiro e precisa encarar o desafio de frequentar a escola.
O projeto vencedor receberá até R$ 80 mil para desenvolver o jogo e lançá-lo nas lojas digitais de aplicativos (App Store e Google Play). O prazo de entrega é de quatro meses. O lançamento está previsto para outubro.
Quatro projetos chegaram à fase final. Confira abaixo a lista completa com as respectivas notas.
O concurso é uma parceria da Spcine com a Secretaria Municipal de Cultura.
Histórico
O Batalha Animada nasceu em 2016, e sua primeira edição deu o pontapé inicial em julho daquele ano, também com a abertura do processo de inscrição.
Uma de suas ideias centrais é a exploração do conteúdo transmídia, uma tendência de mercado que amplia as possibilidades da atividade audiovisual a partir de uma mesma obra e de parceiros com atividades correlatas.
Na sua edição de estreia, o programa ainda rendeu bons frutos. “Tivemos o projeto vencedor – realizado pela Pocket Trap, baseado no desenho Historietas Assombradas – que conquistou mais de 100 mil downloads em menos de um mês; e o segundo lugar que, mesmo sem ganhar o prêmio, levou a parceria adiante e hoje tem o game baseado no desenho Show da Luna, já disponível nas lojas virtuais de aplicativos”, recapitula Ariel Velloso, assessor de games da Spcine.
Serviu também de inspiração para a Spcine desenvolver o concurso K.O HQ, que deu a missão para desenvolvedores criarem um jogo a partir de uma história em quadrinhos.
Classificação Geral:
Estúdio | Videoprojeto | Nota Final |
Flux Game Studio | Oswaldo | 56 |
Box2Box | Turma da Mônica | 54,5 |
Reload Game Studio | SOS Fada Manu | 54,5 |
Gixer Game Studio | Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma | 53 |
O Edital “Batalha Animada 2” representa o Convênio Federal 820872/2015 entre Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, que tem como objeto a realização de um concurso para seleção de um projeto de jogo digital transmídia, a partir da qual será desenvolvido um jogo digital baseado em uma animação de propriedade intelectual brasileira.