Spcine Roberto Santos exibe clássicos do cinema de graça

Guilherme MarianoDestaque, NotíciasLeave a Comment

Circuito Spcine inaugurou em 26 de setembro uma programação especial dedicada aos clássicos de cinema.

É a “Quarta na Faixa”, cuja proposta é dar destaque para longas-metragens representativos da cinematografia mundial. As sessões são gratuitas e acontecem na Biblioteca Roberto Santos (Rua Cisplatina, 505, Ipiranga), sempre neste dia da semana, às 19h.

A obra inaugural foi o clássico “Se meu apartamento falasse” (fotos 1 | 2 | 3), de Billy Wilder. Vencedor de cinco prêmios do Oscar, incluindo o de melhor filme, ele conta a história de um funcionário que cede seu apartamento para os encontros amorosos de seus chefes numa tentativa de ganhar destaque na empresa. No início, a tática dá certo. Mas passa a ser ameaçada quando ele se apaixona pela amante de um de seus chefes.

A faixa deu sequência com outros filmes premiados de Wilder. Em 3/10, foi a vez de “Quanto mais quente melhor”; e, em 10/10, “Crepúsculo dos deuses”. No próximo dia 17, será exibido o filme “O pecado mora ao lado”, estrelado por Marilyn Monroe.

A faixa volta em 7 de novembro, com o clássico “Dr. Fantástico”, de Stanley Kubrick, após as sessões da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. É a primeira vez que o festival leva seus filmes até a sala do Circuito na Biblioteca Roberto Santos.

Serviço – Quarta na Faixa
Spcine Roberto Santos – Biblioteca Roberto Santos
Rua Cisplatina, 505, Ipiranga, São Paulo

26/9, às 19h
Se meu apartamento falasse
Vencedor de cinco prêmios do Oscar, incluindo o de melhor filme, ele conta a história de um funcionário que cede seu apartamento para os encontros amorosos de seus chefes numa tentativa de ganhar destaque na empresa. No início, a tática dá certo. Mas passa a ser ameaçada quando ele se apaixona pela amante de um de seus chefes.

3/10, às 19h
Crepúsculo dos deuses 
Após testemunhar um assassinato da máfia, o saxofonista Joe e seu velho amigo Jerry improvisam um plano rápido para escaparem vivos de Chicago. Disfarçando-se como mulheres, eles se juntam a uma banda de jazz onde todos os membros são do sexo feminino e pegam um trem com destino à ensolarada Flórida. Enquanto Joe finge ser um milionário para ganhar Sugar, a cantora sexy da banda, Jerry vê-se perseguido por um verdadeiro milionário.

10/10, às 19h
Quanto mais quente melhor
Uma estrela veterana do cinema mudo se recusa a aceitar que seu reinado acabou. Então ela contrata um jovem roteirista para ajudá-la a reconquistar o sucesso. O escritor acredita que pode manipular a atriz, mas percebe que está redondamente enganado.

17/10, às 19h
O pecado mora ao lado
No meio de uma onda de calor, o novaiorquino Richard Sherman despacha sua mulher e o filho para férias no Maine. Sozinho para trabalhar em Manhattan, Richard conhece uma linda modelo loura que se mudou para o apartamento do andar superior. Enquanto pondera sobre a infidelidade, Richard sonha com a nova vizinha. Será que suas fantasias se tornarão realidade?

7/11, às 19h
Dr. Fantástico
Um general americano acredita que os soviéticos estão sabotando os reservatórios de água dos Estados Unidos e resolve fazer um ataque anticomunista, bombardeando a União Soviética para se livrar dos “vermelhos”. Com as comunicações interrompidas, ele é o único que possui os códigos para parar as bombas e evitar o que provavelmente seria o início da Terceira Guerra Mundial.

Compartilhe

Deixe uma resposta