Spcine promove teste de games na CCXP 2017 e anuncia vencedor do K.O HQ

Guilherme MarianoDestaque, Notícias0 Comments

Como de praxe, a Spcine volta a marcar presença na Comic Con Experience (CCXP), principal evento de cultura geek do mundo.
Entre 7 e 10 de dezembro, a empresa paulistana promove sessões de game testing de quatro protótipos finalistas no concurso K.O HQ. A iniciativa desafia desenvolvedores a criarem jogos eletrônicos – para celulares e tablets – a partir de histórias em quadrinhos. O ponto de encontro é no estande 139, próximo da Arena Games.
Os jogos selecionados para a etapa final e que estarão à disposição do público na CCXP são: Kung Fu Ganja, desenvolvido pela Reload Game Studio, Wasteland Scumfuck (Gixer), Pátria Armada (Waba Waba Studio) e Timo (Webcore). Confira detalhes das produções aqui.
Em 10/12, representantes dos estúdios de games e ilustradores apresentam seus projetos para um corpo de jurados especialistas no tema. A banca avaliadora acontece no Centro Cultural São Paulo (sala Circuito Spcine Paulo Emilio), a partir das 14h, com entrada livre – e gratuita – para o público em geral. O anúncio do jogo vencedor será logo na mesma semana.
O protótipo selecionado ganha R$ 70 mil para desenvolver o projeto; e o quadrinista, cuja obra serviu como adaptação, leva R$ 10 mil. O estúdio vencedor do concurso tem até julho de 2018 para entregar a versão final do game, que terá sua apresentação oficial na CCXP 2018.

Compartilhe

Deixe uma resposta