Spcine Play exibe seis filmes do cineasta Andrea Tonacci

SpcineNotíciasLeave a Comment

 

 

Entre as produções que serão disponibilizadas a partir de 11 de fevereiro estão Serra da Desordem e Já visto, Jamais visto

Cena de “Já Visto, Jamais Visto” de 2014

A Spcine Play exibe, a partir do dia 11 de fevereiro, seis filmes do cineasta Andrea Tonacci . Os títulos são: o curta-metragem “Olho por Olho” (1966), o média-metragem “Blablablá” (1968), o longa-metragem “Bang Bang” (1970), “Conversas no Maranhão” (1977),  além de “Serras da Desordem” (2006) e “Já Visto, Jamais Visto” (2014). Os filmes serão disponibilizados gratuitamente por 30 dias, após esse período, será cobrado R$ 3,99 por título.  


O diretor italiano radicado no Brasil é considerado um dos principais nomes do chamado Cinema Marginal dos anos 60 e 70. É deste período “Olho por Olho”, “Blábbláblá” e “Bang Bang”. Ele também é reconhecido como um dos pioneiros na utilização de vídeo portátil no País e grande parte de sua obra é composta por documentários. 

    
   Com Serras da Desordem, Tonacci recebeu os prêmios de “Melhor Fotografia”, “Melhor Filme” e “Melhor Diretor” no 34º Festival de Gramado. No documentário conhecemos Carapirú, um índio nômade que escapa de um ataque surpresa de fazendeiros. “Serras da Desordem” entrou, em novembro de 2015, na lista dos 100 melhores filmes brasileiros da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) ocupando o 32º lugar. 
 
O cineasta nas filmagens do premiado “Serra da Desordem” lançado em 2006 

Em “Já Visto, Jamais Visto” Tonacci revisita o passado em imagens que resgatam seus trabalhos dos últimos cinquenta anos de atividades, além de cenas de filmes conhecidos pelo público. 

 

Sobre a plataforma

A Spcine Play é a única plataforma pública de streaming do Brasil. A curadoria exibe filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo, ação inédita entre serviços do gênero. O conteúdo fica acessível simultaneamente aos eventos e segue disponível na plataforma. A Spcine Play também exibe conteúdos exclusivos da programação cultural da cidade de São Paulo. São shows, espetáculos, talks e performances para assistir sem sair de casa. Por lá, ainda dá pra encontrar raridades de cineastas clássicos do cinema Brasileiro, como Hector Babenco, Zé do Caixão e Suzana Amaral. O serviço está disponível para todo Brasil pelo site www.spcineplay.com.br e não há necessidade de assinatura.

Cena de “Bang Bang” 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *