Spcine Play disponibiliza mais de 20 títulos do É Tudo Verdade On-line

SpcineNotíciasLeave a Comment

 

 

 
A Spcine Play disponibiliza, a partir desta quinta-feira (26), mais de 20 títulos do É Tudo Verdade On-Line. Entre as obras que podem ser vistas gratuitamente, está a série restaurada em 13 episódios “A Herança da Coruja”, do cineasta francês Chris Marker. Os dois primeiros episódios da produção já estão disponíveis para serem assistidos e os demais serão disponibilizados um por dia.

Outro destaque é o ciclo “As Diretoras no É Tudo Verdade”, com longas-metragens dirigidos por cineastas que marcaram a história do festival, incluindo o inédito “O Segundo Encontro” de Veronique Ballot, além de títulos já conhecidos como “O Aborto dos Outros”, de Carla Gallo, e “Um Passaporte Húngaro”, de Sandra Kogut.

A seleção apresenta ainda três longas-metragens e seis curtas da mostra “Ano 1 – A Safra Brasileira no É Tudo Verdade 1996”, que inclui a produção “Carmen Miranda – Bananas is my Business”, dirigido por Helena Solberg, e “São Paulo – Sinfonia e Cacofonia” – Jean-Claude Bernadet.

Além disso, o festival celebra a memória do cineasta José Mojica Marins (1936-2020), mais conhecido como Zé do Caixão, com os documentários: “Mojica na Neve”, de André Barcinski, André Finotti e Ivan Finotti, e “Maldito – O Estranho Mundo de José Mojica Marins”, de André Barcinski e Ivan Finotti.

Mais sobre a Spcine Play:

A Spcine Play é a única plataforma pública de streaming do Brasil e conta com aproximadamente 200 títulos, divididos entre filmes, séries, shows, espetáculos, talks e performances para assistir sem sair de casa.

Por lá, ainda dá para encontrar raridades de grandes nomes do cinema brasileiro, como Hector Babenco, Zé do Caixão e Suzana Amaral e Ana Carolina. Há ainda filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo, além de um catálogo voltado para crianças.

A plataforma pode ser acessada em qualquer lugar do Brasil e sem a necessidade de assinatura, basta acessar www.spcineplay.com.br.

Mais sobre o É Tudo Verdade:

Entre 26 de março e 5 de abril, com alguns ciclos estendendo-se até 23 de junho, o É Tudo Verdade 2020 – 25º Festival Internacional de Documentários apresenta um festival on-line de produções não-ficcionais, em múltiplas parcerias, num total de sete programas especiais, abrindo a celebração de seus 25 anos.
De 24 de setembro a 4 de outubro acontecerá o festival presencial no circuito de salas de cinema e de instituições culturais, em São Paulo e no Rio de Janeiro, com as projeções dos títulos inéditos das mostras competitivas e dos programas especiais, assim como debates e palestras.

Confira abaixo a lista completa dos títulos do É Tudo Verdade On-line que podem ser vistos na Spcine Play e as respectivas datas em que serão disponibilizados:

DIA 26 DE MARÇO

É Tudo Verdade – Mostra Diretoras 

– Nasceu o Bebê Diabo em São Paulo, de Renata Druck
– Carmen Miranda – Banana is my Business, de Helena Solberg

É Tudo Verdade – Mostra Ano 1 

– Yndio do Brasil, de Sylvio Black
– No Rio das Amazonas, de Ricardo Dia
– Criaturas que Nasciam em Segredo, de Chico Teixeira
– Vala Comum, de João Godoy
– Maracatu, Maracatus, de Marcelo Gomes
– São Paulo – Cinemacidade – Aloysio Raulino, Marta Dora Grostein, de Regina Meyer
– São Paulo – Sinfonia e Cacofonia, de Jean-Claude Bernadet
– Carmen Miranda – Banana is my Business, de Helena Solberg

É Tudo Verdade – Mostra Maldito 

– Mojica na Neve, de André Barcinski, André Finotti e Ivan Finotti

É Tudo Verdade – Série A Herança da Coruja 

– Episódios 1 e 2

A partir do dia 27/03, será disponibilizado um episódio por dia dessa série, exceto nos finais de semana, conforme abaixo:

27/03: Episódio 3
30/03: Episódio 4
31/03: Episódio 5
01/04: Episódio 6
02/04: Episódio 7
03/04: Episódio 8
06/04: Episódio 9
07/04: Episódio 10
08/04: Episódio 11
09/04: Episódio 12
10/04: Episódio 13
DIA 02/04

É Tudo Verdade – Mostra Diretoras

– Dona Helena, de Dainara Toffoli
– Domingos, de Maria Ribeiro
– O Aborto dos Outros, de Carla Gallo
– Os Melhores Anos de Nossas Vida, de Andrea Pasquini
– Um Passaporte Hungaro, de Sandra Kogut
– Aboio, de Marília Rocha
– O Segundo Encontro, de Veronique Ballot (INÉDITO)

É Tudo Verdade – Mostra Maldito

– Maldito – O Estranho Mundo de José Mojica Marins, de André Barcinski e Ivan Finotti

Compartilhe

Deixe uma resposta