SPCINE MARCA PRESENÇA NA VIRADA CULTURAL COM TRANSMISSÃO AO VIVO E AGENDA AUDIOVISUAL NA AVENIDA PAULISTA

Guilherme MarianoNotíciasLeave a Comment

Entre os dias 18 e 19 de maio, a Spcine participa da maior maratona cultural do país com duas ações inéditas na história do megaevento. 

A primeira é a transmissão ao vivo da programação da Virada Cultural para todo o Brasil. O público de dentro e fora de São Paulo poderá acompanhar parte da maratona de shows desta edição pela Spcine Play — única plataforma pública de streaming do país — através do site www.spcineplay.com.br.

Durante quatro horas, das 23h de sábado (18) às 3h do domingo (19), as atrações do palco Theatro Municipal serão exibidas ininterruptamente enquanto uma transmissão itinerante apresenta o melhor dos shows que acontecem nos palcos espalhados pelo centro da cidade.

A programação começa com o espetáculo Terreiro Urbano, da companhia Treme Terra, inspirado na mitologia dos orixás. O grupo de rap e hip hop Z’África Brasil e o cantor Lirinha são os convidados especiais da atração.

Há ainda os shows de Baco Exu do Blues, vencedor do APCA de 2017 como artista revelação e destaque com os hits “Te Amo Disgraça”, “Me Desculpa Jay-Z” e “Bluesman”; do Criolo, que resgata as principais músicas da sua discografia; e da rapper brasiliense Flora Matos, cantora do single “Pretin”.

Karol Conka também participa da agenda com seu repertório de sucessos como “Tombei”, e convida Danna Lisboa para subir ao palco. A transmissão ainda conta com um grande encontro entre Drik BarbosaAs Bahias e a Cozinha MineiraLuedi Luna e Linn da Quebrada. Vale destacar que todas as atrações são de artistas negros.

A apresentação fica a cargo de Ana Flávia Cavalcanti, atriz reconhecida por trabalhos no cinema (“Corpo Elétrico”, “A Morte de J.P. Cuenca”) e na TV (“Malhação – Viva a Diferença”, “A Garota da Moto”).

A ação inédita faz parte da estratégia da Spcine Play de exibir a efervescência cultural da cidade, incluindo shows e espetáculos realizados pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. A curadoria da plataforma inclui ainda mostras digitais simultâneas aos principais festivais de cinema do país (como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o Anima Mundi e o É Tudo Verdade) e um catálogo de clássicos do cinema brasileiro.

Avenida Paulista audiovisual

A segunda novidade é que, durante toda a Virada Cultural, a Avenida Paulista se transformará em um grande corredor audiovisual com ações assinadas pela Spcine.

Cinco clássicos da cinematografia brasileira serão exibidos no vão livre do MASP. A programação começa com “A Hora da Estrela”, às 18h30; segue com “A Margem”, às 20h45 – incluindo trilha sonora ao vivo interpretada por Kiko Dinucci e Cadu Tenório –, e “A Hora e a Vez de Augusto Matraga”, às 23h. A madrugada adentra com “São Paulo S/A”, à 1h10, também com trilha sonora ao vivo – a interpretação é do grupo Bodes & Elefantes –, e termina com “O Beijo no Asfalto”, às 3h15. Da meia-noite às 6h, a fachada do museu ganha projeções de vídeo mapping.

O videoclipe também terá espaço na grade. Uma tela montada na Praça Osvaldo Cruz projetará, entre 19h e 6h, clipes de bandas nacionais e internacionais. A curadoria musical é do M-V-F- Music Video Festival. Em paralelo, na altura do nº 1853, acontece a intervenção audiovisual Monumenta.

As instituições parceiras também participam da programação na Paulista. O Centro Cultural Fiesp exibe ao ar livre do filme “As Boas Maneiras”, de Juliana Rojas e Marco Dutra, às 21h30. E o Instituto Moreira Salles promove a Sessão da Meia Noite com o clássico do terror “Cemitério Maldito”.

Circuito Spcine

A programação cinematográfica segue nas salas do Circuito Spcine. No Centro Cultural São Paulo, o público poderá embarcar nas maratonas Tarantino, com filmes do cineasta norte-americano, e Megalo Box, a nova animação japonesa sensação dos fãs de anime. Elas acontecem nas salas Lima Barreto e Paulo Emilio, respectivamente.

A mostra Deuses e Monstros do Japão, do Cine Phenomena, também entra na lista de atrações. Ela acontece dentro do porão do CCSP e traz 20 horas de filmes nipônicos com histórias de monstros, ficção científica e muita fantasia.

Já a Spcine Olido vai exibir uma seleção especial dos festivais In-Edit Curtas Kinoforum. Entre os destaques estão documentários focados em artistas como Frank Zappa, Nick Cave, Paco de Lucia e James Brown. 

Confira a programação abaixo e no site da Virada Cultural

SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO AUDIOVISUAL DA VIRADA CULTURAL 2019 

> SPCINE PLAY 
Transmissão ao vivo das 23h de sábado (18) às 3h de domingo (19)
Terreiro Urbano – Treme Terra convida Z’África Brasil e Lirinha
Criolo
Karol Conká convida Danna Lisboa
Show de Drik Barbosa + As Bahias e a Cozinha Mineira + Luedi Luna + Linn da Quebrada
Flora Matos 

> CINEMA NO CCSP
Maratona Megalo Box na Spcine Paulo Emilio (Circuito Spcine)
SÁB e DOM 18h – 16h30 

Virada Tarantino na Spcine Lima Barreto (Circuito Spcine)
SÁB 15h Pulp Fiction
SÁB 17h À Prova da Morte
SÁB 23h Jackie Brown
DOM 02h Kill Bill: Vingança Completa
DOM 11h Bastardos Inglórios
DOM 14h Django Livre
DOM 19h Os Oitos Odiados 

Virada Phenomena Deuses e Monstros do Japão (Porão do CCSP)
DOM 00h Daimajin
DOM 02h Memories
DOM 04h Tetsuo The Iron Man
DOM 05h30 Godzilla vs Destoroyah
DOM 11h Gantz 0
DOM 13h20 Zeiram
DOM 16h Tokyo Tribes
DOM 19h Wicked City
DOM 20h30 Kuroneko 

> CINEMA OLIDO
Esquenta In-Edit e Curtas Kinoforum
SÁB 20h e DOM 14h15 Sessões Curtas Kinoforum: Visões da Cidade
SÁB 18h – 19h33 Eat that question – Frank Zappa in his own words
SÁB 22h15 – 23h57 One more time with feeling – Nick Cave
DOM 00h30 – 02h01 Paco de Lucia – La búsqueda
DOM 10h – 11h30 Pulp. A film about life, death and supermarkets
DOM 12h – 14h Mr. Dynamite. The rise of James Brown
DOM 15h45 – 17h32 Grace Jones: Bloodlight and Bami
DOM 18h – 19h31 Finding Joseph I: The HR from the Bad Brains Documentary

> PAULISTA ABERTA
MASP MÚSICA E CINEMA NO VÃO
SÁB 18h30 A Hora da Estrela
SÁB 20h45 A Margem – sessão com trilha ao vivo: Kiko Dinucci & Cadu Tenório
DOM 23h15 A Hora e Vez De Augusto Matraga
DOM 01h10 São Paulo S/A – sessão com trilha ao vivo: Bodes & Elefantes
DOM 03h15 O Beijo no Asfalto 
DOM 00h – 6h Mapping no MASP 

MONUMENTA
SÁB e DOM 19h – 06h
Avenida Paulista, 1853 – Bela Vista 

CLIPES MUSICAIS DO M-V-F
SÁB e DOM 19h – 06h
Praça Oswaldo Cruz, Paraíso

Compartilhe

Deixe uma resposta