Spcine mapeia empresas para parceria em programa de qualificação profissional

Raul PerezDestaque, Formação1 Comment

A Spcine e a Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo convocam para o Mapeamento de Empresas de Economia Criativa. A pesquisa dá o pontapé inicial para o programa de qualificação profissional voltado a diversos segmentos do audiovisual (conteúdo para web, games, tecnologia) previsto para o segundo semestre deste ano. 

Com o perfil “caça-talentos”, o programa quer impulsionar a formação e o empreendedorismo na área. O mapeamento busca identificar as demandas reais do mercado de trabalho e também parceiros em potencial para as fases finais do programa estruturado em três módulos: Geral, Específico e Prático.

No MÓDULO GERAL, os selecionados participam de aulas com foco em empreendedorismo criativo no audiovisual, novas tecnologias e gestão de projetos culturais transmídia.

Já no MÓDULO ESPECÍFICO, serão oferecidas imersões para os participantes de acordo com a área de atuação. Os eixos são Desenvolvimento de Jogos Digitais; Desenvolvimento de Aplicativos na área Cultural; Produção de Conteúdo para Mídias Digitais (tais como web séries, documentários interativos, canais de internet e vídeos com enfoque investigativo); Realidade Virtual/Conteúdo Imersivo e Eventos de Games e Tecnologia (mostras, festivais, encontros, seminários, laboratórios, entre outros).

Na última etapa, o MÓDULO PRÁTICO, os participantes podem se candidatar para estágios e atividades práticas tutoradas em empresas do setor por um período de três meses, ampliando as chances de ingresso no mercado audiovisual.

A Spcine e a SMTE estão mapeando potenciais parcerias para o programa, com o objetivo de desenvolver e aplicar o conteúdo teórico do Módulo Específico e acolher os alunos para aplicação do conhecimento na prática durante o Módulo Prático.

Para acessar a pesquisa, clique aqui.

O prazo para responder o formulário vai até 12 de março.

Para mais informações, entre em contato com carolnarchi.spcine@gmail.com

Compartilhe

One Comment on “Spcine mapeia empresas para parceria em programa de qualificação profissional”

  1. Pingback: Spcine e a SMTE estão mapeando empresas de economia criativa | Socialismo Criativo

Deixe uma resposta