Spcine lança guia ilustrativo para produtores estrangeiros filmarem em São Paulo

SpcineNotíciasLeave a Comment

 


Publicação reúne informações abrangentes como legislações, infraestrutura, meios de transporte e uma galeria de fotos que demonstram a diversidade dos cenários da Capital Paulista

A Spcine, por meio da São Paulo Film Commission, lança nesta quinta-feira (17) o “Film in São Paulo – Guidelines for you new scenario”, um guia de filmagens em inglês, voltado para produtores internacionais, que traz um abrangente passo a passo de como rodar projetos audiovisuais na cidade.

A publicação reúne informações que contemplam etapas anteriores à filmagem, incluindo vistos, legislações específicas da Ancine e impostos, além de dados como infraestrutura, clima, meios de transporte e aspectos socioculturais da Cidade de São Paulo. Também é possível saber sobre os principais pontos do Programa de Atração de Filmagens à Cidade de São Paulo, cujo edital será publicado em breve.

O guia procura apresentar São Paulo ao mundo, detalhando o potencial da cidade para receber grandes produções, além de apontar dados do setor audiovisual. A publicação traz ainda uma galeria de fotos que foca na diversidade de cenários que a cidade tem a oferecer.

Acesse o guia na integra aqui: http://spcine.com.br/wp-content/uploads/guia-filmagens1-v8-compactado.pdf

Sobre a São Paulo Film Commission:

SÃO PAULO FILM COMMISSION se dedica à promoção da cidade como um local film-friendly. O departamento é responsável pelas autorizações de filmagens em São Paulo com um processo totalmente online, além de reunir informações sobre a indústria cinematográfica local e trabalhando como parceiro dos produtores.

Desde a criação da SP Film Commission, em maio de 2016, aproximadamente 4,5 mil obras, entre nacionais e estrangeiras, foram filmadas na cidade e geraram uma movimentação financeira superior a 1,8 bilhão.

A megaprodução Conquest, produzida pelo ator Keanu Reeves e as séries Black Mirror e Sense8, por exemplo, já exploraram estas características plurais da cidade por meio de filmagens articuladas pela São Paulo Film Commission.

Compartilhe

Deixe uma resposta