Spcine lança concurso de games inspirados em HQs

Guilherme MarianoDestaque, Notícias0 Comments

Após a experiência bem-sucedida do Batalha Animada, a Spcine lança o K.O. HQ, um novo desafio para desenvolvedores de games residentes na cidade de São Paulo.

Em parceria com a CCXP (Comic Con Experience), ele reúne criadores dos universos gamer e de histórias em quadrinhos em torno de um objetivo comum: desenvolver um jogo para tablets e celulares a partir da mesma narrativa.

O vencedor recebe R$ 80 mil para desenvolver o game e terá cinco meses, ao longo do primeiro semestre de 2018, para produzí-lo. O jogo ganha lançamento oficial durante a CCXP do ano que vem.

Abaixo, o passo a passo do concurso.


A jornada


Na primeira fase do concurso, os quadrinistas escrevem suas propostas no site da Spcine. O prazo vai até 2 de setembro;

– Em seguida, o chamado é para os estúdios de games, que escolhem sua história favorita entre as propostas apresentadas, e enviam um videoprojeto, explicando em até quatro minutos sua ideia para o desenvolvimento do jogo;

– Uma comissão de jurados (composta por profissionais com experiência em produção transmídia, tanto no mercado de games quanto no de quadrinhos) selecionam as quatro melhores histórias com base em três critérios: qualidade artística, inovação da proposta e potencial transmídia (ou a capacidade da história ser adaptada para game);

– Por fim, os quatro projetos recebem R$ 5 mil cada um para produzir um protótipo do game.

 

O embate final


A grande final acontece durante a CCXP 2017, o maior encontro geek da América Latina, que será realizado entre 7 e 10 de dezembro, em São Paulo. O público do evento terá a chance de testar os jogos em versão beta. Os finalistas apresentam o projeto para comissão de seleção que coroa o vencedor.

 

Para mais informações, entre em contato com a área de games da Spcine pelo email concursokohq@gmail.com

 

Compartilhe

Deixe uma resposta