Spcine investe na distribuição de filmes de pequeno porte de todo o Brasil

spcineedital0 Comments

Em junho, a Spcine lançou as primeiras linhas do Programa de Investimento, com foco na produção e distribuição de filmes e desenvolvimento de séries de TV. Nesta quarta (10/8), a empresa abre inscrições para o edital de circulação de longas-metragens. A nova linha é voltada a produções de baixo orçamento e com grande relevância artística.

Ao todo, serão destinados R$ 510 mil para títulos inéditos no circuito nacional. “Este edital completa um ciclo que tem como objetivo ajudar na distribuição e circulação de obras de longa-metragem em toda sua diversidade”, explica Mauricio Andrade Ramos, diretor de Desenvolvimento Econômico da Spcine.

Cada longa-metragem pode solicitar R$ 30 mil para investir em despesas de comercialização, como cópias digitais, equipe de lançamento, ações promocionais e realização de eventos de pré-estreias.

O intuito é garantir espaço para filmes de pequeno porte, mas com qualidade reconhecida, com uma novidade: esta é a primeira linha do Programa de Investimento aberta a filmes de todo o Brasil.

 A seleção será feita por uma comissão julgadora com base em critérios de relevância artística, qualidade técnica e plano de distribuição.

Serão aceitas obras de qualquer gênero com duração superior a 70 minutos. Cada produtora pode inscrever apenas um título. No caso de distribuidoras, não existe limite de obras inscritas, respeitando-se o limite estabelecido por produtora.

Filmes que já tenham sido contemplados em editais ou programas de investimento de distribuição da Spcine ou da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo não podem participar.

As inscrições terminam no dia 9 de setembro.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição no SP Cultura.

[ATUALIZADO em 26 de agosto]

Compartilhe

0 Comments on “Spcine investe na distribuição de filmes de pequeno porte de todo o Brasil”

Deixe uma resposta