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A INCUBADORA

Primeira incubadora do Brasil exclusivamente voltada para games, a Spcine Game tem como objetivo principal dar suporte especial aos contemplados pelo edital nº 06/2020 – Spcine Programa e Investimento 2020: Produção de Game 2020 (Seed Money), focado na produção de jogos digitais. O fomento teve como objetivo apoiar financeiramente, de forma não exclusiva, projetos de produção de game digital para exploração comercial em consoles, computadores ou dispositivos móveis e profissionalizar e capacitar as produtoras contempladas, por meio de uma incubadora, para as etapas de produção e comercialização de um game digital, com intuito de garantir um melhor desenvolvimento do setor e do produto final. 


live de lançamento

SEED MONEY

O Edital de Produção de Games 2020 (Seed Money) teve como objetivo apoiar financeiramente, de forma não exclusiva, projetos de produção de game digital para exploração comercial em consoles, computadores ou dispositivos móveis e profissionalizar e capacitar as produtoras contempladas, por meio de uma incubadora, para as etapas de produção e comercialização de um game digital, com intuito de garantir um melhor desenvolvimento do setor e do produto final. 

Uma vez criada, a Spcine Game também oferece atividades abertas ao público e 100% gratuitas. Dentro das ações, serão realizadas palestras, workshops, bate-papos com criadores de sucesso e ações de capacitação para desenvolvedores.  

As atividades ocorrem remotamente, no ambiente online, e podem ser usufruídas por desenvolvedores de qualquer parte do Brasil e do mundo, ampliando a atuação da incubadora para além dos limites da cidade de São Paulo. 


Confira as ações previstas para 2021: 

  • JunhoPitch público (em inglês) e Playtest público 
  • Agosto: Workshop de editais 
  • Agosto e Setembro: Bate-papo com os contemplados 
  • Outubro: Reverse Pitch com Publishers 
  • Novembro: Demo Day 
PROJETOS INCUBADOS

O edital contemplou oito projetos, sendo que cada um recebeu o valor de R$ 50.000 (cinquenta mil reais) para produzir um protótipo. Conheça as iniciativas! 

SILKCITY

Silkcity é um fashion adventure. O jogador controla Lãna em sua exploração pela cidade, coletando materiais mágicos e ferramentas para confeccionar roupas a pedido dos moradores.

Aventurando-se pela cidade e conhecendo os moradores, Lãna descobre que Silkcity é uma cidade onde todos se importam muito com suas roupas e estilos. Os moradores, então, passam a confiar nela para confeccionar peças únicas. O jogo tem foco na ferramenta de customização: tudo depende do design final das roupas feitas pelo jogador. Quanto mais os personagens gostam das roupas que recebem, mais Lãna é prestigiada, conseguindo melhorar suas ferramentas e ter acesso a melhores materiais.

Equipe:
Ligia Duque (Criação e Direção de Arte), Bianca Zephyr (Produção), Stella Retamal (Game Design), André Asai (Game Design), Isabelle Brandeleiro (Programação), Stella Lage (Programação), Gregorio Toth (Programação), Claudio Matsumoto (Arte 3D), Nathalia Maia (Arte 3D), Studio85 (Música e Sound Design).

LILA'S TALE

Lila's Tale é uma jogo de plataforma 2D no qual o jogador controla Lila e sua companheira Flee dentro de uma floresta mágica para resgatar as corujas místicas que foram roubadas pelos Asas Vermelhas. Durante sua aventura o jogador vai encontrar diversos coletáveis e um cenário rico para exploração.

Equipe:
Ana Carolina Santos Striato (Game Design), Daniela Pacheco (Animação 2D), Gabriela Thobias (Direção Criativa), Rafael Ferrari (Programação), Joziel Ribeiro de Andrade Silva (Programação), Mariana Luiza Louzada da Silva (Arte), Tales Badu (Produção).

LUMEN

Lumen é um jogo puzzle 2D em que o jogador deve explorar o centro da cidade de São Paulo enquanto ilumina o ambiente com a ajuda de símbolos criados com reconhecimento de gestos. Controlando Lucio, uma criatura mágica capaz de gerar luz, o jogador resolverá quebra-cabeças para salvar seus amigos.

Equipe:
Renan Reixach (Direção Criativa e Game Design), Henrique Alves de Andrade (Produção e Arte VFX), Shie Wasano (Direção de Arte), Vitor Moura (Programação), Henrique Ernesto de Andrade (Sound Design), Cristina Sena (Arte), Licínio Souza (Animação).

PIVOT OF HEARTS

Pivot of Hearts é uma narrativa interativa da Dragonroll Studio. Nela, o paulistano taiwanês-brasileiro Wén precisa rever seus ideais românticos convencionais para poder concretizar um amor verdadeiro. Ao interagir com os personagens, os jogadores ganham cartas que podem ser usadas nas escolhas da história, levando a desfechos diferentes. Entre o reencontro com uma crush do colegial e a descoberta de um grande amigo no trabalho, Wén vai navegar por sessões de RPG, sonhos sem pé nem cabeça e prazos apertadíssimos na indústria de jogos em busca das respostas para suas ansiedades.

Equipe:
Lívia Santos (Direção de Arte e Roteiro), Livia Maki Yoshikawa (Produção Executiva, Trilha Sonora e Roteiro), Wilson Kazuo Mizutani (Direção de Desenvolvimento, Programação e Roteiro).

GLITCHERS - QUEBRANDO O JOGO

Glitchers - Quebrando o Jogo é um game de ação e comédia, de gênero Beat 'em Up em 2D para plataformas móveis (Android e iOS). O game tem classificação livre e um visual cartoon com estilo cybermedieval, com tecnologias atuais em um ambiente de fantasia.

Na história, Trix, uma garota gamer, fica presa dentro de seu videogame favorito, Combate Cabuloso II. Junto com sua ex-avatar Ada, uma guerreira sem modos e de grande coração, elas precisarão lutar contra um chefão que dominou a Terra Regrada, mudando e corrompendo regras do jogo. Para isso, elas vão precisar de aliados, espadas, magias e também quebrar algumas regras.

Equipe:
Felipe Marlon (Produção Executiva), Vinicius Oppido (Direção Criativa), Zenite Sentoma (Direção de Desenvolvimento), Victor Barbosa (Game Development), Yara Mayumi (Direção de Arte), Caio Tamashiro (Arte 2D), Bruno Leal (Animação), Kevin Gomes (Animação).

SHARP SHOP

Vem conhecer o Sharp Shop, do estúdio Minigum Digital.

Cada movimento deve ser preciso, cada segundo conta. Em Sharp Shop, você vai vivenciar a pressão e o calor da forja em cada nível. Aprimore sua técnica, coordene seu time e guie seu clã de ferreiros neste co-op divertidíssimo em busca da lâmina perfeita!

Minigum Digital é um estúdio que aposta na diversidade, levando consigo um pouquinho de cada canto do Brasil, com integrantes de Manaus, Macapá e São Paulo.

Equipe:
Lucas 'Xadex' Machado (Programação Unreal), Igor 'LeStab' (Game e Level Design), Rafael 'Old man' Bessa (Direção de Arte e Arte Conceitual), Tiago 'Taigo' Ataíde (Arte 3D e Animação).

CAMERA BLITZ

Camera Blitz é um jogo de fotografia e parkour em um mundo aberto (e pequeno) para PC.

Assuma o papel de um fotógrafo sem grana que quer comprar equipamentos melhores e pagar sua viagem para La Playa Grande. Para isso, ele vai precisar pegar freelas de fotografia.
Explore a cidade, munido de sua câmera e de suas habilidades de parkour. Tire fotos livremente, mas preste atenção ao filme, pois a quantidade de fotos é limitada.

Equipe:
Andre Asai (Game Design), Diego Castillo (Arte Conceitual dos Personagens), Lua Costa (Arte Conceitual dos Cenários), Camila Marques (Programação), Victor Mendizabal (Programação), Claudio Matsumoto (Arte 3D), Ícaro Carvalho (Arte 3D), Guilherme Bandini (Produção), Nikolas Medeiros (Música), Alexandre Iervolino (Música e Sound Design).

MILKY SHAY LAB

Milky Shay LAB é um localizador de corpos celestes que irá agregar mini-games sobre astronomia e exploração espacial. A partir de um celular, as crianças e curiosos sobre astronomia irão interagir com os personagens baseados nas características físico-químicas dos planetas e outras entidades do espaço sideral. Nós queremos contribuir com a Alfabetização Científica no Brasil e no mundo.

Equipe:
Bira Lavor (Líder de Projeto), Massao Inoue (Autor da propriedade intelectual e Ilustrador), Miki W. (Diretora de Arte), Sheldon Chaves (Líder de desenvolvimento), Romualdo Santos (Desenvolvedor Unity), Daniel Portela (Game Designer), Mandril Áudio (Dublagem, Música e Efeitos Sonoros), Dra. Rosaly Lopes (PhD em Geologia planetária, astrofísica e consultora científica).