Edital financia obras sobre histórias dos bairros de São Paulo

Guilherme MarianoDestaque, edital, NotíciasLeave a Comment

A Spcine abre na próxima segunda-feira (23/4) as inscrições para o edital Produção de Obra Audiovisual – Histórias de Bairros de São Paulo. Trata-se de uma iniciativa da empresa da Prefeitura de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. O processo se estende até 6 de junho.

O concurso vai selecionar dez curtas-metragens, com duração entre 13 e 26 minutos, que tragam em seu roteiro histórias e curiosidades dos bairros da capital paulista. Serão selecionados pelo menos um projeto de cada região (norte, sul, leste, oeste e centro). O valor total da iniciativa é de R$ 500 mil, e cada realizador terá R$ 50 mil para produzir seu filme.

“Queremos revelar talentos locais e estimular a produção de obras que resgatem curiosidades e memórias daqui”, resume Mauricio Andrade Ramos, diretor-presidente da Spcine.

As inscrições serão feitas em duas fases. Na primeira, o proponente envia um video-projeto de até três minutos no qual explica a proposta da sua obra (confira aqui as recomendações). Depois, um corpo de jurados seleciona os 50 melhores vídeos, que passarão por uma novo processo seletivo até chegar às dez obras premiadas.

Faça o download da íntegra do EDITAL. Confira todos os anexos os anexo na aba Programa de Investimento na página de Editais.

Clique aqui para acessar a página de inscrição.

 

PERGUNTAS FREQUENTES 

 

1) O meu curta precisa ser necessariamente sobre o bairro onde eu moro?

Não, você pode contar histórias sobre qualquer bairro da cidade de São Paulo.

 

2) A região será avaliada com base na residência do proponente ou no bairro-tema do projeto?

Conforme cláusula 3.2. §1º do edital, a região será avaliada com base na residência do proponente.

 

3) O proponente pode ser uma empresa de fora da cidade de São Paulo.

A inscrição no edital é feita por pessoa física. Para participar, o proponente pessoa física precisa ser residente da cidade de São Paulo há pelo menos dois anos.

Caso o projeto seja selecionado, o proponente terá que se associar a uma pessoa jurídica que não precisa ter sede na cidade de São Paulo.

 

CONTATO

Caso haja alguma dúvida adicional entre em contato com a área de Editais

E-mail: duvidas.spcine@gmail.com Telefone: (11) 3117-3110/3115

Horário de Atendimento: Seg. a Sex. das 14h às 17h

 

Compartilhe

Deixe uma resposta