SP tem agenda audiovisual intensa no segundo semestre

Nathalia HenriqueAgenda, Destaque, Notícias0 Comments

O calendário de eventos de audiovisual em São Paulo chega com força total no próximo mês. Até o fim do ano, a cidade recebe mostras, festivais, feiras e encontros de mercado voltados à fruição e ao desenvolvimento de negócios nas áreas de cinema, TV, games e cultura geek.

Levantamos os principais eventos que acontecem em 2017 – todos eles com patrocínio da Spcine. Confira a agenda:

 

Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental
Despertando o olhar ambiental, alertando no nosso modo de vida e contato com a natureza. A sexta edição da Mostra EcoFalante exibe filmes e documentários com a temática socioambiental.
Data: 1 a 14 de junho
Site: ecofalante.org.br/mostra

 

AVXLab
O AvXLab é um laboratório de idéias, projetos e atividades ligadas ao audiovisual expandido. Nessa primeira edição, teremos a exposição dos trabalhos da Leticia Ramos, da dupla Henrique Roscoe e Caio Fazolin e também a performance de Mirella Brandi e Muep Etmo.
Data: 
9 a 11 de junho
Site: altav.org

 

 

 

IN EDIT BRASIL – Festival Internacional do Documentário Musical
Realizado na Espanha, Chile, Grécia, México, Colombia e no Brasil, o evento fomenta a difusão de filmes documentários que tenham a música como elemento integrador. Todo ano o festival traz exibições de filmes, shows, seminários e rodas de conversas.
Data: 14 a 25 de junho
Site: www.in-edit-brasil.com

 

BIG Festival – Brazil’s Independent Games Festival
Fortalecendo a produção de jogos e estabelecendo uma janela de negócios, em sua 5ª edição, o Brazil’s Independent Games Festival fortalece seu papel de mais importante festival de jogos independentes da América Latina.
Data: 24 de junho a 2 de julho
Site: 2017.bigfestival.com.br

 

Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo
O evento dedicado a cinematografia da América Latina e do Caribe, traz produções da região promovendo homenagens, retrospectivas, uma competição de filmes de escolas audiovisuais e programas especiais. Inclui ainda encontros e debates que discutem o cinema latino-americano.
Data: 26 de julho a 2 de agosto
Site: festlatinosp.com.br

Anima Mundi
Criado em 1993, o festival é mais importante janela de promoção e difusão da animação no país, um dos maiores do mundo em público. Em 2017, o evento completa 25 anos de existência. 
Data: 
26 a 30 de julho
Site: animamundi.com.br

 

ComKids
O evento reúne especialistas, produtores e grande público para debater e celebrar a produção audiovisual infantojuvenil feita em português e espanhol. O evento inclui palestras, workshops, debates e exibições de peças cinematográficas e televisivas.
Data: 14 a 19 de agosto
Site: comkids.com.br

 

Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo
Realizado desde 1990, o festival reúne o melhor da produção contemporânea de curtas-metragens em mostras temáticas, sempre de forma gratuita.

Data: 23 de agosto a 03 de setembro
Site: kinoforum.org

Expocine
A feira se consolidou como o maior evento da América Latina voltado à indústria cinematográfica de exibição, distribuição e empresas fornecedoras de tecnologias, serviços e produtos para o mercado.
Data: 27 a 29 de setembro
Site: expocine.com.br

 

DOCSP – Encontro Internacional de Documentário de São Paulo
O encontro internacional de documentário desenvolve reflexões sobre as novas narrativas do cinema através de atividades de capacitação, mercado e exibições.
Data: 2 a 6 de outubro
Site: www.docsp.com

 

BR Lab
O Laboratório de desenvolvimento de longas-metragens reúne cineastas, produtores e profissionais de renome da América Latina em uma programação que apresenta o cinema como arte fundamental, investigativa, diversa e em constante desenvolvimento.

Data: 19 a 27 de outubro
Site: brlab.com.br

Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Ponto alto da agenda audiovisual da cidade, a Mostra exibe obras, inéditas nacionais e internacionais, em cinemas, museus, centros culturais e espaços ao ar livre da cidade.
Data: 19 de outubro a 1 de novembro
Site: 40.mostra.org

II Seminário do Audiovisual Negro 

A segunda edição do seminário volta a discutir o protagonismo negro no audiovisual brasileiro, suas formas de fomento, produção e financiamento. Com mostra de filmes e laboratório de desenvolvimento de projetos,  o evento busca revelar e celebrar a produção de cineastas negros e negras.

Data: 25 de novembro a 3 de dezembro

 

Comic Con Experience
Celebrando a cultura pop, o evento reúne fãs de séries, quadrinhos, cinema, games e música em um único espaço. Serão quatro dias de programação, com a presença de artistas nacionais e internacionais, debates com profissionais do setor e muita diversão.
Data: 7 a 10 de dezembro
Site: ccxp.com.br

 

Também previstos para o segundo semestre: Entretodos e Mix Brasil.

Compartilhe

Deixe uma resposta