São Paulo e Roma Lazio Film Commission firmam acordo

spcineInternacional0 Comments

A Spcine assinou nesta quarta (29/6) acordo de intercâmbio comercial e cultural com a Roma Lazio Film Commission. A parceria foi firmada durante a Prisma – Mostra de Cinema Italiano, que acontece até 02 de julho, no Unibes Cultural.

O documento prevê o estímulo ao desenvolvimento do setor audiovisual de ambas as regiões, compartilhando ideias e melhores práticas sobre a produção e a promoção do cinema nacional e internacional. As film commissions ainda se comprometem a oferecer orientações para cineastas vindos do país parceiro.

Estiveram presentes na assinatura, Luciano Sovena, presidente da Roma Lazio Film Commission, e Eduardo Raccah, coordenador Internacional da Spcine. Ambos participaram  de painel sobre as possibilidades de parceria audiovisual entre Brasil e Itália, junto ao gestor cultural Marco di Giandomenico e os produtores Simona Banchi e Simone Catania.

A região de Roma-Lazio compreende a região do Lácio, o Município e a Província de Roma e as províncias de Frosinone, a província de Rieti e a província de Viterbo. Por lá, são sediadas 1,3 mil empresas de audiovisual (69% do total nacional), criando cerca de 36 mil profissionais. Anualmente, a Roma Lazio Film Commision investe 14,2 milhões de euros no setor por meio de um fundo de apoio ao audiovisual.

Desde sua inauguração, em janeiro de 2015, a Spcine vem firmando acordos com outros países e regiões, como Córdoba Produce, na Argentina, e a Russian Filmmakers Union (RFU).

Saiba mais no site www.romalaziofilmcommission.it

Compartilhe

Deixe uma resposta