São Paulo 467 Anos: Programação Spcine

SpcineNotíciasLeave a Comment

 

 

Que tal comemorar o aniversário de São Paulo como uma programação especial preparada pela Spcine que se estende ao longo da próxima semana?

Uma das dicas é a curadoria imperdível que a Spcine Play (www.spcineplay.com.br) preparou com filmes que trazem a capital paulista como foco central nas suas narrativas. A seleção da plataforma de streaming da Spcine é formada por 19 títulos e celebra a obra de grandes nomes do cinema nacional, como “Luz nas Trevas – a Volta do Bandido da Luz Vermelha”, dirigido por Helena Ignez em parceria com Ícaro C. Martins; “O Homem que Virou Suco”, de João Batista de Andrade; e a série documental em 13 episódios “Causando na Rua”, de Tata Amaral e Maria Farkas. A lista completa pode ser conferida aqui: https://www.looke.com.br/movies/dist/spcine/sao-paulo-467

A capital paulista enquanto cenário para produções audiovisuais é o foco do debate “As ruas como rastros da história – a cidade de São Paulo em ‘Todos os Mortos’ e ‘Entre nós e o Mundo.”, que será provido pela Spcine em parceria com a Vitrine Filmes no dia 26 de janeiro, às 19h.

A conversa vai se debruçar sobre os filmes “Todos os Mortos”, de Caetano Gotardo e Marco Dutra, e “Entre Nós e o Mundo”, de Fabio Rodrigo, ambos rodados na cidade de São Paulo, e terá a presença de Mawusi Tulani, atriz de Todos os Mortos, do diretor Fabio Rodrigo e do historiador, músico e dramaturgo Salloma Salomão.

A mediação será de Carolinne Golfeto, da São Paulo Film Commission. O debate será transmitido via Zoom e as inscrições já estão abertas pelo link
https://us02web.zoom.us/…/reg…/WN_VjZPJkcYRtGhMfHDU-wt8A .

O longa Todos os Mortos é destaque ainda na programação Cine Semana do Circuito Spcine com sessões no Centro Cultural São Paulo. Por lá, o filme será exibido no dia 27, às 15, na Sala Lima Barreto, e nos dias 28 e 29, às 15h30, na Sala Paulo Emílio.

Compartilhe

Deixe uma resposta