Programa de formação da Spcine abre inscrições para empresas do audiovisual

spcineFormação, Notícias1 Comment

O Sampa Cine Tec abre hoje as inscrições, desta vez, para as empresas do setor audiovisual, como distribuidoras de cinema, produtoras, emissoras de TV, estúdios de animação e locadoras de equipamentos.

Quem tiver interesse em receber jovens do programa de formação para integrar a sua equipe por quatro meses deverá encaminhar um email para formacao.spcine@gmail.com até 13/11 indicando nome e site da empresa, além do nome e contato do profissional que ficará responsável pelo acompanhamento do jovem. É necessário ainda enviar o perfil das vagas disponíveis.

Foram selecionadas 64 pessoas entre 18 e 29 anos, todos com uma base mínima de conhecimento na atividade. Confira a relação completa na matéria anterior.

Antes do início do programa nas empresas, a turma passará por um processo intensivo de formação teórico-prático durante cinco semanas, duas das quais no Instituto Criar. Lá, eles se dividirão em grupos de 6 a 10 jovens, e cada um participará de uma oficina específica. Os cursos oferecidos são de animação 2D, câmera, direção de fotografia, edição, pós-produção, elétrica/maquinário, produção de set e produção-executiva.

É importante deixar claro que a empresa não terá nenhum tipo de ônus. A bolsa-salário, cujo valor é de R$ 1.012, será paga pelas instituições responsáveis pela iniciativa, podendo a empresa complementar o valor caso tenha interesse.

O Sampa Cine Tec é o mais recente programa de formação da Prefeitura de São Paulo. Seu objetivo é oferecer educação e experimentação profissional em audiovisual para jovens de baixa renda. Idealizado e coordenado pela Spcine, conta com parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendorismo (SDTE), da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura e da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADESAMPA).

Compartilhe

One Comment on “Programa de formação da Spcine abre inscrições para empresas do audiovisual”

Deixe uma resposta