Mostra Ecofalante exibe 121 filmes de 31 países

Guilherme MarianoNotíciasLeave a Comment

Uma retrospectiva dedicada ao polêmico cineasta alemão Werner Herzog, uma homenagem ao ativista e ambientalista brasileiro Chico Mendes no marco dos 30 anos de seu assassinato, a Mostra Internacional Contemporânea (com filmes assinados por nomes como Jia Zhangke, Julien Temple D. A. Pennebaker e Wang Bing) e uma Competição Latino-Americana, com produções representando oito países da região, além de apresentação em realidade virtual  que oferece uma experiência com imagens, sons e aromas de uma aldeia amazônica.

Estas são algumas atrações da sétima edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, cuja programação se estende até o próximo dia 13. No total, são exibidos 121 filmes, representando 31 diferentes países. As exibições são todas gratuitas.

Considerado o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado a temas socioambientais, o Ecofalante tem sessões programadas no Circuito Spcine. As outras salas que integram a grade são: Reserva Cultural, Centro Cultural Banco do Brasil, Espaço Itaú Augusta, entre outras. Confira detalhes da programação aqui

O festival é uma realização da ONG Ecofalante, do Ministério da Cultura do Governo Federal, e da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo. Uma correalização da Spcine, da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo e do Goethe-Institut, tem patrocínio da Sabesp, Tigre e Kimberly-Clark, com apoio da White Martins,  Reciclo Pepsico e Instituto Clima e Sociedade, é viabilizado através da  Lei de Incentivo à Cultura  e do Programa de Apoio à Cultura (ProAC).

Compartilhe

Deixe uma resposta