Mauricio Andrade Ramos será o novo diretor-presidente da Spcine

spcinePolítica0 Comments

A Spcine já tem o nome do gestor que vai assumir a presidência da empresa a partir de janeiro de 2017. Mauricio Andrade Ramos, atual diretor executivo de Desenvolvimento Econômico da instituição, vai suceder o então diretor-presidente Alfredo Manevy. “Fico muito feliz com a decisão de continuidade dos programas bem-sucedidos que a Spcine vem implementando nos seus dois anos de existência”, afirma Ramos. A indicação partiu do futuro secretário municipal de Cultura, André Sturm.

O economista foi responsável pela coordenação geral dos principais projetos da Spcine, como o Circuito Spcine, a São Paulo Film Commission e as linhas de investimento à produção e distribuição de filmes paulistas. A continuidade dos programas, a aprovação integral do orçamento para 2017 e a parceria com o governo estadual são alguns dos seus primeiros desafios.

Ramos participou ativamente do cenário audiovisual dos últimos 20 anos. Como diretor da VideoFilmes, foi produtor-executivo de obras de destaque da cinematografia brasileira, como “Central do Brasil”, “Madame Satã” e “Linha de Passe”.

Também coproduziu um dos maiores sucessos do cinema nacional: “Cidade de Deus”. Como distribuidor, trabalhou em longas como “Lavoura Arcaica”, “Transeunte”, “Santiago”, “Jogo de Cena” e “Uma Noite em 67”.

Compartilhe

Deixe uma resposta