Lab Spcine no DOCSP foca em realidade virtual

spcineAgenda0 Comments

Até a próxima terça-feira (20/9) estão abertas as inscrições para o VR Lab Spcine, evento que integra a grade da mostra de documentários DOCSP e tem a assinatura da empresa paulista de cinema e audiovisual. O objetivo é aproximar realizadores audiovisuais das ferramentas de produção de conteúdo em realidade virtual, vídeo 360 e realidade aumentada. Acontece em 27 e 28 de setembro.

Para participar, basta preencher o formulário disponível aqui. Há 15 vagas. A seleção será feita pelos tutores do festival com base no currículo dos inscritos, experiência na área e na justificativa da participação.

O primeiro dia da programação (27/9) promove, entre 14h30 e 18h30, uma conferência sobre narrativas imersivas. Martin Viau, chefe de tecnologia do estudo interativo do National Film Board of Canada, fala sobre equipamentos, projetos e filosofia da produção em realidade virtual e realidade aumentada. Na sequência, a roteirista e produtora transmídia María Laura Ruggiero debate conceitos e processos criativos dos formatos.

No dia 28, os realizadores participam de uma oficina de produção VR/AR (virtual reality e augmented-reality). Será das 9h30 às 13h, e das 14h30 às 18h.

Ambos os encontros acontecem no Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo).

Compartilhe

Deixe uma resposta