KO HQ: conheça o game vencedor

Raul PerezDestaque, games, NotíciasLeave a Comment

A Spcine anuncia o resultado do K.O. HQ, concurso que une o universo dos quadrinhos e dos games. O ganhador vencedor é o estúdio Webcore, com protótipo baseado na HQ TIMO, de Raul Aguiar. 

O protótipo selecionado ganha R$ 70 mil para desenvolver o projeto; e o quadrinista, cuja obra serviu como adaptação, leva R$ 10 mil. O estúdio vencedor do concurso tem até julho de 2018 para entregar a versão final do game, que terá sua apresentação oficial na CCXP 2018.

Clique aqui para conferir a classificação geral dos projetos.

Histórico

Lançado em agosto deste ano, o concurso reuniu criadores dos games e das histórias em quadrinhos em torno de um objetivo comum: desenvolver um jogo para tablets e celulares a partir da mesma narrativa.

A primeira chamada convocou quadrinistas a inscreverem suas histórias. Foram 13 HQs inscritas e sete propostas de games criadas a partir delas. O júri selecionou quatro projetos para a fase final. Os selecionados tiveram um mês para desenvolver um protótipo de Game baseado na HQ que escolheram.

Entre 7 e 10 de dezembro, protótipos das quatro propostas finalistas foram apresentadas no estande da Spcine na Comic Con Experience. Por lá, o público pôde testar os games e conversar com os desenvolvedores.

Os representantes dos estúdios e ilustradores apresentaram seus projetos para um corpo de jurados especialistas no tema no dia 10 de dezembro no Centro Cultural São Paulo em evento aberto ao público. Confira no vídeo alguns dos destaques:

Enquanto o jogo de TIMO não vem, você pode experimentar o game do Historietas Assombradas: A Lenda de Skullheart, vencedor do Concurso Batalha Animada 2016. Disponível para Android e iOS

Compartilhe

Deixe uma resposta