K.O. HQ: conheça os finalistas

Raul PerezDestaque, games0 Comments

A Spcine anuncia a lista de projetos aprovados para a segunda fase do K.O. HQ, concurso que premia um game para dispositivos móveis feito a partir da narrativa de uma história em quadrinhos.

A partir de hoje (11/11), os proponentes devem desenvolver o protótipo do jogo inscrito. O evento de apresentação dos finalistas acontece no dia 10 de dezembro. Entre 13 e 17 de novembro, a Spcine entra em contato com os projetos selecionados para explicar os próximos passos.

Confira os finalistas:

Gixer

HQ: Wasteland Scumfuck

Sinopse: Aventura, ação, comédia que se passa em um universo pós-apocalíptico em um planeta ficcional habitado por diversas raças e espécies. Wasteland Scumfucks é uma série focada em um grupo de anti-heróis que fogem de uma usina de energia escrava e começam a funcionar como uma espécie de família disfuncional em um território sem leis apelidado de “Terra do Demônio”. Tudo muda quando o personagem principal rouba acidentalmente um bastão com poderes mágicos, que alguns acreditam ter a capacidade de mudar o curso da civilização.

 

Reload Game Studio

HQ: Kung Fu Ganja

Sinopse: Kung Fu Ganja é uma webcomic de humor e aventura. Iniciamos a história na China medieval, em uma fazenda de ervas medicinais que cultiva plantas mágicas. No universo de Kung Fu Ganja as plantas são a fonte de magia, para se tornar um mago a pessoa precisa ser uma espécie de agricultor e botânico. Existem as mais diversas plantas mágicas. Cada uma delas pode ser processada de forma a potencializar suas capacidades mágicas, como o Arroz Sagrado da Montanha, que pode ser transformado num vinho e conceder poderes especiais a seus usuários.

 

Waba Waba Media 

HQ: Pátria Armada

Sinopse: O que aconteceria se o Golpe de 64 gerasse uma Guerra civil no Brasil? Usando fatos e lugares reais, Pátria Armada expande-se como uma saga de ficção científica, em que o Brasil de hoje, há anos mergulhado no conflito, precisa lidar com as consequências da explosão de uma bomba química, que causou morte de civis e o surgimento de paranormais – dos dois lados do conflito que lutam num guerra com jeitinho brasileiro.

 

Webcore

HQ: Timo

Sinopse: Timo é uma HQ que se passa numa cidade distópica, em ruínas. Em um flashback, é explicado que uma série de protestos e revoltas resultaram no banimento e destruição de livros. O garoto Timo e seu pai percorrem a cidade de carro quando são atacados e roubados por uma gangue. Timo, então, faz de tudo para recuperar o bem mais valioso que lhe restava – um único livro, que funciona como uma espécie de portal para outras realidades.

 

Para conferir as notas finais de cada projeto, clique aqui.

Compartilhe

Deixe uma resposta