Festival Entretodos: inscrições abertas para curso de formação do olhar

Guilherme MarianoNotícias0 Comments

O ENTRETODOS – 11ª edição tem como parte de suas atividades um curso de 50 horas, gratuito, com abordagem teórica e prática dos processos de uma peça audiovisual, desde a produção e estruturação, passando pela difusão, até a mediação da obra.

Serão 11 encontros de quatro horas incluindo exercícios para a realização de um curta-metragem e, ao final, os alunos receberão o certificado de curso de extensão pelo Instituto Federal de São Paulo. 

Para se inscrever, o candidato deve ter mais de 18 anos, preencher a ficha de inscrição e submeter um vídeo entre 2 e 3 minutos, no site do Festival www.entretodos.com.br, até 16 de agosto.

São 25 vagas, das quais 17 com reserva de 50% para alunos egressos de escola pública; seis para negrxs; uma para pessoa com deficiência; uma para imigrante e/ou refugiadx. O certificado de curso de extensão está condicionado a um mínimo de 80% de presença nas aulas.

O corpo docente é formado por profissionais renomados no campo do audiovisual e dos direitos humanos, entre outros professores e profissionais convidados ao longo dos 11 encontros. Jorge Grinspum, René Guerra e Vanessa Fort são alguns deles. 

O período do curso vai de 20/8 a 26/9, às segundas e quartas-feiras, das 9h às 13h, no Cinusp (Rua do Anfiteatro, 181, Colméia – Favo 04 – Cidade Universitária, São Paulo).

 

O Entretodos – Festival de curtas de direitos humanos acontece de 10 a 15 de setembro de 2018 nas salas do Circuito Spcine, além de espaços parceiros do festival que serão divulgados em breve no site e redes sociais do Entretodos11. É uma realização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a Spcine e a Estate Produções.

Compartilhe

Deixe uma resposta