Festival Entretodos comemora 10º ano com 42 locais de exibição

Guilherme MarianoNotícias0 Comments

O ENTRETODOS – Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos -, que acontece entre 20 e 25 de novembro, comemora sua 10° edição com o tema “Diferentes, Desiguais”.

Há ao todo 42 pontos de exibição espalhados por salas localizadas em diversas regiões da capital paulista – incluindo o Circuito Spcine -, no interior de São Paulo, em Natal (RN) e Uberlândia (MG). A programação conta com mais de 80 exibições, todas com entrada gratuita. A curadoria é de Jorge Grinspum e Antonia Regina Moura. 

Confira a programação completa – por sala ou por dia -, incluindo as sessões no Circuito Spcine.

O Festival atingiu número recorde de inscritos: 495 curtas-metragens de mais de 36 países. Questões de gênero, racismo, crise econômica e cidadania são os temas mais recorrentes entre as obras deste ano.

Na “Mostra Competitiva” serão exibidos 25 filmes, sendo 18 nacionais e seis estrangeiros de países como França, Espanha, Itália, Bélgica, Reino Unido e Argentina, além de uma produção Brasil/Alemanha. O Festival também inclui na seleção a “Mostra Infantil” – não competitiva – e a “Mostra Online”- que poderá ser conferida e votada pelo site do Festival. A cerimônia de premiação será em 25/11, no Cine Olido, a partir das 19h, com direito à exibição dos curtas premiados. 

O Entretodos é uma realização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a Spcine e a Estate Produções.

Para mais informações, acesse o site.

Compartilhe

Deixe uma resposta