Evento convoca finalistas de editais para laboratórios de conteúdo transmídia

Guilherme MarianoDestaque, Notícias0 Comments

A Spcine e a Secretaria Municipal de Cultura mantêm as inscrições abertas até 2 de janeiro para as salas criativas do Colab – Laboratório de Convergência Digital. As atividades, voltadas para finalistas de editais públicos lançados a partir de 2013, acontecem nos dias 19 e 20 de janeiro de 2018, no Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré), das 14h às 17h. Há limite para 36 vagas.

Na dinâmica, os proponentes se separam por mesas temáticas e apresentam seus projetos em desenvolvimento – ou ideias de projeto – para profissionais com experiência em linguagem transmídia.

Entre eles estão Daniel Alves Costa, autor do livro “Inteligência cultural para profissionais brasileiro”; Jaqueline Oliveira, jornalista com especialização em produção audiovisual; Luiz Paulo Lima, diretor da produtora Bk4 Comunicações; Monica Szwarc, mestre em novas tecnologias de comunicação; Rodrigo Dias Arnaut, engenheiro e mestre em inteligência artificial; e Rodrigo Terra, presidente da Associação EraTransmídia.

O objetivo é orientar os realizadores a produzir uma obra audiovisual conectada com as novas tendências do segmento. Além de gerar um ambiente de networking e de troca de experiências.

Em paralelo às salas criativas, o Colab segue com uma programação diversificada aberta a todo e qualquer realizador audiovisual.

Estão programadas palestras com agentes de mercado e acadêmicos sobre storyworld, design de personagens, processo criativo em colaboração com as audiências e desenvolvimento de narrativas em múltiplas plataformas. A grade completa, com os nomes de todos os palestrantes, será anunciada na primeira semana de janeiro. Faça a sua inscrição aqui.

Compartilhe

Deixe uma resposta