Republicação do Edital de “DISTRIBUIÇÃO DE PEQUENO E MÉDIO PORTE DE LONGAS-METRAGENS”. Saiba mais

SpcineNotíciasLeave a Comment

 

 

 

Após diálogo iniciado e encaminhado pela entidade mais representativa do setor de distribuição, a Spcine republica o edital de “Distribuição de Pequeno e Médio Porte de Longas-Metragens”, com inscrições abertas até 20 de março de 2021, às 18h.

Em atendimento a estas contribuições foram realizadas três atualizações no edital, conforme abaixo:

– Poderão ser contemplados pelo edital até três projetos de Distribuidoras com sede ou estabelecimento fiscal fora do município de São Paulo, desde que apresentem obras produzidas por produtoras paulistas independentes.

– redução do número mínimo de obras lançadas pela distribuidora desde 2018 para 02 títulos; 

– permissão para que cada proponente possa ter um projeto contemplado em cada módulo de investimento.

Este edital tem o objetivo de selecionar e apoiar financeiramente, de forma não exclusiva, a distribuição de até 14 obras audiovisuais com primeira exibição no circuito comercial de salas de cinemas ou Cines-Drive-In no Brasil com previsão de lançamento até 31 de dezembro de 2022.

Serão selecionados até seis projetos no Módulo I, com aporte de R$200 mil para cada obra com lançamento em, no mínimo, 10 salas comerciais de cinema ou Cines-Drive-In; e até oito projetos no Módulo II, com destinação de R$100 mil para cada produção com lançamento em, no mínimo, cinco salas comerciais de cinema ou Cines-Drive-In.

O edital conta com mecanismos para alcance das metas propostas na Política Afirmativa da Spcine, que visa à promoção da diversidade e redução da desigualdade étnico-racial e de gênero no acesso às políticas públicas de apoio e fomento ao setor audiovisual. Há ainda ponto adicional para obras inscritas neste edital aprovada no Teste de Bechdel, que mede a representatividade feminina em produções audiovisuais de ficção. Por meio de uma cláusula inserida no edital, este ponto adicional, referente ao Teste de Bechdel, se estenderá também para obra documental que conte com uma personagem mulher cis ou pessoa transgênero de relevância na narrativa.Há ainda ponto adicional para obras inscritas neste edital aprovada no Teste de Bechdel, que mede a representatividade feminina em produções audiovisuais de ficção.

Por meio de uma cláusula inserida no edital, será concedido também ponto adicional para obra documental que conte com uma personagem mulher cis ou pessoa transgênero de relevância na narrativa.

As inscrições podem ser realizadas pelo link http://spcineinvestimentos.com.br/oportunidade/37/

Consulte minuta completa e os anexos do edital na página http://spcineinvestimentos.com.br/projeto/79/

Compartilhe

Deixe uma resposta