Emicida apresenta no Circuito filme que segue seus passos até a África

spcineAgenda2 Comments

Um ano após o lançamento do disco “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, Emicida volta à ativa, e em grande estilo, com o documentário “Sobre Noiz”. A direção é assinada pelo músico, por seu irmão, Evandro Fióti, e o fotógrafo Ênio Cesar. Ele será lançado com exclusividade no Circuito Spcine de Cinema, complexo de salas públicas que leva a experiência da sétima arte para todas as regiões de São Paulo.

As sessões acontecem nos dias 14, 21, 28 e 29 de setembro, sempre às 20h, respectivamente no Circuito Spcine Jaçanã, Circuito Spcine Três Lagos, Circuito Spcine Jambeiro e Circuito Spcine Olido. O rapper marca presença em todas as exibições.

O filme faz uma imersão profunda no universo do álbum de 2015, registrando toda a sua concepção, desde os primeiros rascunhos de letras até a viagem que se tornou o pano de fundo da obra.

Com narração de Emicida, Sobre Noiz mostra os preparativos para a viagem, ainda no Brasil, chegando até a África, com imagens das gravações com músicos locais em Praia, Cabo Verde, além de algumas andanças pelas ruas de Luanda.

Na medida em que “Sobre Crianças…” vai tomando forma, reflexões do músico sobre o rap e a música brasileira em geral são intercaladas com questões políticas e sociais dos países africanos por onde ele passou.

Destaque ainda para imagens inéditas dos bastidores das gravações no Brasil, como a de “Baiana”, com Caetano Veloso, e a de “Passarinhos”, com Vanessa da Mata. Sobre Noiz estreia ainda neste ano no Canal Brasil.

PROGRAMAÇÃO

14.09 | QUARTA
CIRCUITO SPCINE JAÇANÃ
20h00 EXIBIÇÃO SOBRE NOIZ COM A PRESENÇA DE EMICIDA

21.09 | QUARTA
CIRCUITO SPCINE TRÊS LAGOS
20h00 EXIBIÇÃO SOBRE NOIZ COM A PRESENÇA DE EMICIDA

28.09 | QUARTA
CIRCUITO SPCINE JAMBEIRO
20h00 EXIBIÇÃO SOBRE NOIZ COM A PRESENÇA DE EMICIDA

29.09 | QUINTA
CIRCUITO SPCINE OLIDO
20h00 EXIBIÇÃO SOBRE NOIZ COM A PRESENÇA DE EMICIDA

FICHA TÉCNICA E SINOPSE

SOBRE NOIZ
Direção: Emicida, Evandró Fióti e Ênio Cesar
Realização e produção: Laboratório Fantasma
Coprodução: Canal Brasil
Brasil/Angola/Cabo Verde, 2015, 70min

Com narração de Emicida, o documentário é uma imersão profunda no universo do elogiado disco “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, começando nos preparativos ainda no Brasil, os primeiros rascunhos de letras e chegando até a ida a Angola e Cabo Verde – que inspirou o trabalho – em março de 2015. Com a construção do álbum como pano de fundo, o documentário toca ainda em questões políticas e sociais dos países por onde Emicida passou. Traz também impressões do artista sobre o rap, a música brasileira em geral e imagens inéditas dos bastidores, como a gravação de “Baiana”, com Caetano Veloso, e “Passarinhos”, com Vanessa da Mata.

ENDEREÇOS

Circuito Spcine Jaçanã
Av. Antônio César Neto, 105 – Jd. Guapira
Fone: 3397.3979

Circuito Spcine Cine Olido
Avenida São João, 473 – Centro
Fone: 3397.0130

Circuito Spcine Três Lagos
Estrada do Barro Branco, s/n – Jd. Três Corações/Capela do Socorro
Fone: 5976.5642

Circuito Spcine Jambeiro
Avenida José Pinheiro, 60 – Guaianases
Fone: 2960.2056

Compartilhe

2 Comments on “Emicida apresenta no Circuito filme que segue seus passos até a África”

  1. gostei muito, deste projeto mas só fiquei sabendo hoje no mês de Outubro, vai ter mais deste projeto em uma nova data futura?

    1. Olá, Mariane. Ainda não temos previsão de uma nova fase do projeto.
      Mas, assim que tivermos informações, anunciaremos em nossos canais.

Deixe uma resposta