Edital de Histórias de Bairros: próximas etapas

Raul PerezNotíciasLeave a Comment

Lançado em abril, o Edital de Produção de Obra Audiovisual – Histórias de Bairros de São Paulo encerrou as inscrições no último dia 6 de junho. No total, foram recebidas 248 propostas de curtas-metragens baseados em histórias e curiosidades dos bairros da capital paulista.

Na primeira fase, os proponentes enviaram um video-projeto de até três minutos explicando a proposta da sua obra. Agora, as propostas seguem para as seguintes etapas:

 

READEQUAÇÃO 

Previsto para julho/2018

Neste momento, a Spcine entra em contato com os proponentes cujo projeto necessite de readequação dos documentos. O responsável tem até cinco dias úteis (a partir do contato) para enviar a documentação solicitada.

Em seguida, a Spcine anuncia a lista de habilitados (aptos a participar do edital) e inabilitados (não aptos a participar do edital). A publicação acontece no site da Spcine e no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. Após a publicação os inabilitados tem cinco dias úteis para apresentar recursos.

 

COMISSÃO DE SELEÇÃO

Previsto para julho e agosto/2018

A Comissão de Seleção recebe e avalia os projetos habilitados. Os 50 projetos melhor classificados segundo a pontuação da comissão passam para a próxima fase.

 

RESULTADO DA PRIMEIRA FASE

Previsto para agosto/2018 

No fim de agosto, a Spcine divulga dos selecionados para a segunda fase do edital.

 

INSCRIÇÕES PARA SEGUNDA FASE

Previsto para setembro/2018 

Os 50 projetos selecionados para a segunda fase devem fazer uma nova inscrição. Detalhes serão divulgados mais próximo ao anúncio dos selecionados.

 

O Edital de Produção de Obra Audiovisual – Histórias de Bairros de São Paulo investe R$ 500 mil em dez curtas-metragens, com duração entre 13 e 26 minutos. Cada realizador terá R$ 50 mil para produzir seu filme.

Novas informações serão publicadas neste site e nos demais canais da Spcine.

Compartilhe

Deixe uma resposta