Edital de Curtas: segunda fase e clínica de projetos

spcineAgenda0 Comments

As inscrições para a segunda fase do Edital de Curtas começam no dia próximo dia 4 (domingo) e seguem até 20 de setembro, às 16h. Projetos selecionados na primeira etapa (clique aqui para saber o seu é um deles) devem se inscrever pela plataforma SP Cultura.

Nesta etapa, o criador responsável pelo projeto deve se associar a uma pessoa jurídica com objeto cultural. O CNPJ pode ser de microempreendedor individual (MEI), desde que, neste caso, haja relação direta entre a MEI e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável criador.

Além do cadastro com MEI ou Contrato Social, o criador deve enviar comprovante de Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas  (CNPJ), certificado de registro como agente audiovisual perante a Ancine (se houver), contrato de coprodução/parceria (se houver) e autorizações de uso de imagem e licenciamento de direitos (se houver).

Confira a lista completa de documentos na íntegra do edital.

No mapa abaixo, feito com o auxílio da ferramenta Google Earth, é possível ver a distribuição territorial dos proponentes selecionados para a primeira fase – abrangência inédita no Fomento ao Cinema da Prefeitura de São Paulo.

Captura de Tela 2016-08-26 às 18.57.29

Clínica de Projetos Audiovisuais

No próximo sábado (3/9), a Spcine realiza a Clinica de Elaboração de Projetos Audiovisuais. Todos os selecionados para a segunda fase do Edital de Curtas devem participar do evento que acontece das 9h as 13h30, na Anhembi Morumbi – Campus Mooca (Rua Dr. Almeida Lima, 1134, sala do Curso de Cinema).

No encontro, os participantes assistem a palestras sobre produção executiva, prestação de contas e aspectos jurídicos na produção audiovisual. Abaixo, um resumo das atividades que serão realizadas:

ASPECTOS JURÍDICOS NA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL (9h às 10h)
Contratação de equipe artística e técnica em produções de curta-metragem, licenciamento de direitos autorais, autorizações de  direitos de imagem.

Com Marina Vilas Bôas, profissional atuante em Legal & Business de algumas das maiores empresas de comunicação, bem como na produção de grande eventos – a exemplo da Disney, Editora Abril, MTV, Teleton no SBT – tem atuado diretamente com Leis de Incentivo Fiscal tendo especializado-se no audiovisual ao atuar junto às produtoras Coração da Selva e Pulsar. Ministrou cursos de financiamento e de rotinas jurídicas de projetos incentivados, incluindo na AmCham, no Cultura e Mercado e no Laboratório de Roteiros do PRODAV 04.

Apresentação

APRESENTAÇÃO DA SÃO PAULO FILM COMMISSION (10h às 10h30)
Autorizações e procedimentos necessários para filmar em São Paulo.

Com Daniel Celli, assessor da São Paulo Film Commission, órgão da Spcine que autoriza filmagens e promove a cidade de São Paulo como cenário para produções nacionais e internacionais.

Apresentação

PRESTAÇÃO DE CONTAS (10h30 às 11h45)
Procedimentos de controle necessários para gestão do recurso público.

Com Norberto Pereira Platero, assessor especial de Auditoria Interno da Controladoria Geral do Município, e Claudia Moraes Fernandes, assessora executiva da Spcine.

Apresentação

PRODUÇÃO EXECUTIVA (12h às 13h30)
Elaboração de projeto audiovisual, orçamento e cronograma.

Com Luiza Favale, gerente de projetos e sócia da produtora independente GLAZ, foi professora de workshops para elaboração de projetos para linha de TV Públicas do PRODAV, FSA, em 2015, em 7 estados brasileiros. Coordenou entre 2014 e 2016 o curso de Produção Executiva da Academia Internacional de Cinema e permanece na mesma instituição como professora. Em live action produziu Loucas Para Casar com mais de 3,5 milhões de espectadores e Copa de Elite com mais de 600 mil espectadores e a série Vida de Estagiário para a Warner Chanel.

Elaboração de Projetos – Luiza Favale [1]

Elaboração de Projetos – Luiza Favale [cronograma]

Elaboração de Projetos – Luiza Favale [modelo orçamento]

 

Compartilhe

Deixe uma resposta