EDITAL DE CURTAS: COMUNICADO AOS REALIZADORES

Raul Perezedital0 Comments

A Spcine anuncia a liberação do Edital de Curtas 2016 pelo Tribunal de Contas do Município. Seguindo orientação do órgão, responsável por fiscalizar as ações das administrações direta e indireta da Prefeitura de São Paulo, a empresa revoga a lista final de projetos contemplados homologada em janeiro passado.   

É importante frisar que a revogação não significa a anulação integral da linha. O edital será retomado a partir da classificação dos projetos na primeira fase, com o objetivo de garantir a justa concorrência entre os inscritos.

Com a retomada, a Spcine publicará uma nova lista com os 100 projetos aprovados para a segunda etapa do edital. A Spcine informa que as notas atribuídas pelo júri serão mantidas.

Projetos não incluídos na seleção em 2016 – e presentes na nova lista – participam de oficinas de assessoria jurídica, prestação de contas e elaboração de proposta com data a definir. Em seguida, os projetos em questão recebem notas do júri referente à segunda etapa do edital.

As mudanças ocorrem após avaliação do Tribunal de Contas do Município, que solicitou a revisão da metodologia utilizada para a seleção e classificação dos projetos. Destacamos que as alterações sugeridas pelo TCM não dizem respeito ao mérito da inclusão de políticas afirmativas no Edital de Curtas 2016, mas ao método utilizado na seleção.

Fruto de um intenso processo de diálogo com entidades representativas do setor e de diferentes grupos sociais historicamente excluídos do fazer audiovisual, o Edital de Curtas teve  adesão expressiva, contando com 831 inscrições.

A Spcine lamenta e se desculpa pelos eventuais transtornos causados pelo ocorrido. Os proponentes foram contactados diretamente pela empresa. 

Novas informações serão comunicadas pelos canais da Spcine.

Compartilhe

Deixe uma resposta