Conheça os quadrinhos participantes do K.O. HQ

Nathalia HenriqueDestaque, Notícias0 Comments

No dia 29 de agosto, a Spcine em parceria com a a CCXP (Comic Con Experience) lançou o K.O HQ, concurso que pretende juntar o mundo dos games e dos HQs, transformando boas narrativas em jogos de celulares/tablets. A primeira fase do programa recebeu treze projetos, que estão abaixo, e agora segue com a segunda etapa: os estúdios de games, interessados na parceria, tem até 28 de outubro para escolher sua história favorita e se inscreverem no concurso pelo site da SP Cultura

Lembrando, o quadrinista recebe R$ 5 mil pelo projeto escolhido e o vencedor recebe R$ 80 mil para desenvolver o game. Além disso, o jogo ganha lançamento oficial durante a CCXP 2018.

Confira abaixo os HQs selecionados. Para saber mais sobre os projetos, acesse http://bit.ly/2vUYOTg

Apagão
Autor: Raphael Fernandes dos Santos


Sinopse:
São Paulo sofreu um blecaute que já dura três meses e a cidade se dividiu em gangues, que disputam território e recursos na porrada. No meio desse inferno, um grupo de jovens tenta melhorar as coisas e transformar a destruição em uma chance de reconstruir a sociedade. Eles são os Macacos Urbanos, liderados pelo mestre de capoeira Apoema.

 

Aster
Autor: Daniel Suarti Gallinari

Descrição: A história gira em torno de quatro amigos que se encontram periodicamente no café/bar Aster para conversarem sobre a vida, trabalho, relacionamentos, etc. O objetivo da história é  explorar a vulnerabilidade e o companheirismo entre personagens masculinos.

 

Boitatá Espacial
Autor: Lívia Amaral Santos

Sinopse: Boitatá Espacial é um quadrinho que se apoia na inusitada combinação de folclore brasileiro com ficção científica e aventura espacial. A história acompanha a Capitã Amana Ferraz e a tripulação da sua nave, Boitatá, depois que ela se volta contra a SEF (Space Exploration Forces), órgão da Terra com o objetivo de colonização espacial.

 

Cabra D’Água – Terra Sitiada
Autor: Airton Marinho Camilo

Sinopse: Cristiano Valente, também conhecido como Cabra D’água, é um cabeludo bem vestido, conversador e cheio de atitude. Vagando pelo sertão nordestino, usa as suas habilidades de manipular a água para resolver conflitos e ajudar o povo sertanejo, ao mesmo tempo que aprende sobre esses novos poderes com coragem e bom humor.

 

Displaced, The
Autor: Ricardo Troula

Sinopse: A história explora o gênero fantasia medieval e aborda as aventuras de três personagens explorando o mundo em que vivem. Wind o mago, Berenn, o ranger e Amorphis a fera selvagem habitam a fantástica terra de Zarconia. Três renegados, cada um à sua maneira, mas que não se furtam de lutar por causas nobres e ajudar aqueles que precisam.

 

Eu, Super
Autor: Eric Jean Peleias

Sinopse: Super é um rapaz que quer muito ser super herói e faz de tudo para realizar esse sonho. Tenta voar com um uniforme, criar uma armadura, salvar a cidade dos crimes e etc.

 

JaPow!
Autor: William Jun Sugiyama

Sinopse: JaPow! é uma HQ que se passa no bairro da Liberdade, em São Paulo. Cinco deuses antigos, que protegem o bairro desde o início da imigração, lutam para conquistar a influência que tiveram em outrora, usando suas habilidades de controlar origamis ou manipular a culinária japonesa da moda, enquanto grupos organizados tentam mudar a Liberdade para uma nova força comercial moderna voltada para otakus. No meio desse confronto, Jota, o guerreiro guardião da Liberdade, enfrenta o crime com sua espada e o espírito do herói shonen.

 

Kung Fu Ganja
Autor: Davi Calil

Sinopse: Kung Fu Ganja é uma webcomic de humor e aventura. Iniciamos a história na China medieval, em uma fazenda de ervas medicinais que cultiva plantas mágicas. No universo de Kung Fu Ganja as plantas são a fonte de magia, para se tornar um mago a pessoa precisa ser uma espécie de agricultor e botânico. Existem as mais diversas plantas mágicas. Cada uma delas pode ser processada de forma a potencializar suas capacidades mágicas, como o Arroz Sagrado da Montanha, que pode ser transformado num vinho e conceder poderes especiais a seus usuários.

 

Morrer de Amor e Continuar Vivendo
Autora: Lorena Kaz

Sinopse: Um apanhado de várias histórias em quadrinhos, todas são reflexões sobre relacionamentos, pressões sociais sobre a mulher, questões emocionais como dependência e ansiedade e tabus.

 

Pátria Armada
Autor: Klebs Junior


Sinopse: O que aconteceria se o Golpe de 64 gerasse uma Guerra civil no Brasil? Usando fatos e lugares reais, Pátria Armada expande-se como uma saga de ficção científica, em que o Brasil de hoje, há anos mergulhado no conflito, precisa lidar com as consequências da explosão de uma bomba química, que causou morte de civis e o surgimento de paranormais – dos dois lados do conflito que lutam num guerra com jeitinho brasileiro.

 

QUAD
Autor: Diego Sanches

Sinopse: QUAD é uma série de histórias em quadrinhos de ficção científica em um mundo pós-apocalíptico. As histórias contam as trajetórias de diversos personagens neste universo como: ESP-Trent,  o robô exorcista de softwares paranormais; Terah, uma requisitada mecânica que, junto com seu gato-híbrido Elvis, precisa sempre resolver problemas maiores do que as descrições dos trabalhos que aceita; O Chefe e os Lixeiros, um grupo de motoqueiros que coleta objetos do mundo antigo para trocar por coisas que realmente valem algo no mundo atual; Capitão Lucas, piloto de uma nave Explorer de uma das colônias espaciais humanas; e muitos outros.

 

Timo
Autor: Raul Aguiar

Sinopse: Timo é uma HQ que se passa numa cidade distópica, em ruínas. Em um flashback, é explicado que uma série de protestos e revoltas resultaram no banimento e destruição de livros. O garoto Timo e seu pai percorrem a cidade de carro quando são atacados e roubados por uma gangue. Timo, então, faz de tudo para recuperar o bem mais valioso que lhe restava – um único livro, que funciona como uma espécie de portal para outras realidades.

 

Wasteland Scumfucks – Terra do Demônio
Autor: Yuri Ferreira Dias de Moraes

Sinopse:  Aventura, ação, comédia que se passa em um universo pós-apocalíptico em um planeta ficcional habitado por diversas raças e espécies. Wasteland Scumfucks é uma série focada em um grupo de anti-heróis que fogem de uma usina de energia escrava e começam a funcionar como uma espécie de família disfuncional em um território sem leis apelidado de “Terra do Demônio”. Tudo muda quando o personagem principal rouba acidentalmente um bastão com poderes mágicos, que alguns acreditam ter a capacidade de mudar o curso da civilização.

 

Os projetos abaixo foram inabilitados:

Felipe Prado Gonçalves Cagno
Projeto: The Few and Cursed
Motivo da inabilitação: Não é residente do município de São Paulo.

Rodrigo da Silva Souza
Projeto: O Grande Spécie Verde Origem Brasileira
Motivo da inabilitação: Não é residente do município de São Paulo.0
Paulo Henrique Nascimento Kielwagen
Projeto: Blue e os Gatos
Motivo da inabilitação: Não é residente do município de São Paulo.
Os projetos inabilitados podem apresentar recurso, se assim entenderem cabível, no prazo de cinco dias úteis a partir da publicação no Diário Oficial da Cidade – realizada em 12/09/2017. Para maiores informações, consulte o item 4.10 do texto do Concurso KOHQ, disponível em: http://bit.ly/2eWHeHU

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta