Conheça as animações participantes do Batalha Animada

spcineConcurso0 Comments

No dia 29 de agosto, a Spcine abriu a inscrições para animações no Batalha Animada. O concurso investe R$ 100 mil no desenvolvimento de um game a partir da propriedade intelectual de um desenho animado nacional.

As inscrições foram um sucesso e as principais animações brasileira no ar na TV toparam participar da iniciativa inédita que busca fomentar o mercado de produção do setor, ampliar o potencial criativo das animações do país e explorar a produção transmídia.

Com a publicação das PIs disponíveis (confira abaixo), dá-se o pontapé inicial para a segunda etapa do concurso. Agora, desenvolvedores podem escolher até dois dos desenhos animados. Para cada um, deve ser produzido um vídeo-projeto contando em até quatro minutos como pretende realizar o game.

As inscrições devem ser feitas pelo SP Cultura até 30 de setembro.

Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas)
Glaz Entretenimento
Pepe é um garoto malcriado e preguiçoso de onze anos, que mora com sua avó, uma velha bruxa, e trabalha como entregador para ela cujo trabalho é vender artefatos e poções mágicas pela internet. Os produtos criados por ela, levam Pepe, seu cão Ramirez, e seus amigos Marilu, Roberto, Guto e Gastón (gêmeos siameses) a enfrentarem monstros, espíritos e toda espécie de criatura sobrenatural. Cada episódio apresenta um monstro diferente.
Nilba e Os Desastronautas
44 Toons
A série gira em torno do cotidiano de uma tripulação espacial terrestre aprisionados num estranho satélite conhecido por Lua Ervilha, habitado por várias criaturas alienígenas. O protagonista Nilton Bawsk é um garoto que se tornou capitão da S.S. Genivald após uma tentativa de brincar de astronauta comprando uma viagem espacial, da qual ele mesmo se ofereceu pra pilotar estando na companhia de seu macaco tutor Albert, sua prima Laica e uma tripulação improvisada do serviço. No entanto sua tentativa de se tornar capitão acaba dando errado ao fazer a nave cair num satélite distante se despedaçando e forçando todos a ficarem presos por lá usando a tal nave como base-casa.
O Diário de Mika
Super Toons
A cada acontecimento diferente que surge na vida da protagonista, ela corre até o seu quarto para desenhar em seu tablet a situação vivenciada, uma vez que ainda não é alfabetizada. Toda vez que Mika entra em seu quarto, alguns objetos/brinquedos ganham vida e cada um deles assume um traço da sua personalidade.
O Irmão do Jorel
Cartoon Network e Copa Studio
A série mostra o cotidiano de uma família excêntrica e extravagante. Jorel é o filho do meio, com o cabelo sedoso e uma maneira doce e atraente para ganhar meninas, que faz dele o cara mais popular da cidade. No entanto, o show não gira em torno dele, mas em torno de seu irmão mais novo, um garoto tímido e sem nome chamado apenas de “Irmão do Jorel”. Sendo ofuscada pela fama e popularidade de seu irmão mais velho, o Irmão do Jorel tenta ganhar sua própria identidade e ser alguém importante na família. Cada situação gira em torno de uma confusão típica situada em um ambiente familiar brasileiro dos anos 80, em meio a aventuras surreais e sem sentido, sempre a partir da perspectiva do Irmão do Jorel.
Osmar, A Primeira Fatia do Pão de Forma
44 Toons
A série é ambientada na cidade de Trigueirópolis habitada por alimentos do café da manhã. Osmar é uma fatia de pão de forma que é um eterno fracassado e otimista que tenta fazer de tudo para ser alguém importante embora seja desprezado por todos. Ele mora num apartamento de favor com seu amigo Stevie, um pão baguete folgado e despreocupado, além disso é apaixonado pela sua bela vizinha Josie, uma bisnaga que nunca o nota sua existência e o ignora constantemente.
O Show de Luna
TV PinGuim
A série gira em torno de Luna, uma garota de 6 anos que ama ciências, e que acredita que a Terra é um enorme laboratório aonde ela pode descobrir diversas curiosidades. Curiosa e destemida, Luna não sossega até conseguir responder a pergunta: “O que está acontecendo aqui?”. A cada episódio, uma curiosidade é abordada, seja no quintal da casa de Luna ou na praia, aonde sem saber, Luna, seu irmão mais novo, Júpiter, de 4 anos e o furão de estimação da família, Cláudio, praticam ciência diariamente, formulando hipóteses e fazendo experimentos. Criativa, Luna utiliza sua imaginação para descobrir suas diversas dúvidas durante cada episódio.
Peixonauta
TV PinGuim
Criada para as crianças de 1 a 7 anos, Peixonauta conta as aventuras de um peixe que, com a ajuda de um escafandro cheio d’água (o Bublex), vive entre o “mundo molhado” e o “mundo seco”, revelando mistérios e buscando soluções para proteger o meio ambiente. Explora de maneira única e divertida os vários mistérios do mundo, sejam eles aquáticos ou terrestres! O telespectador é convidado a se levantar e repetir a sequência rítmica de palmas e pés para abrir a POP e descobrir as pistas secretas de cada episódio.
Trombra-Trem
Copa Studio
Uma turma de animais composta por Gajah, um elefante indiano que após um acidente perdeu a memória indo parar no Cerrado,Duda, uma tamanduá vegetariana que se torna amiga dele e uma colônia de cupins cuja rainha acredita ser de outro planeta viaja num trem a vapor pela América do Sul, atrás de um misterioso dirigível. A cada episódio eles conhecem um novo lugar e um novo personagem.
Zica e os Camalões
Cinema Animadores
Zica é uma adolescente de 14 anos que se sente preto e branco em um mundo colorido. Alternativa, se preocupa com o futuro e questiona o estilo de vida de seus pais e de alguns colegas de escola. Zica procura assimilar o período de transição que vive através de sua arte: ela grafita, escreve e compõe músicas com sua banda formada com seu melhor amigo Gui e o baterista Batata. Quando está só em seu quarto ela costuma conversar e refletir com seus três Camaleões de estimação, seus confidentes e conselheiros, que também fazem parte de seu processo criativo. Os episódios se dividem entre o “mundo real” em que ela vive, o “mundo criativo” que acontece dentro de seu quarto e o vídeo clipe com uma música que a história vivida a inspira a compor.

Compartilhe

Deixe uma resposta