Conheça 5 games que abordam a temática LGBTQ

Nathalia HenriqueNotícias0 Comments

Violência, intolerância, opressão, descobertas, solidão e auto-conhecimento. Para além dos joysticks, essas são realidades vividas pela comunidade LGBTQ em qualquer lugar do mundo.

Na esteira da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece no próximo dia 18/6, o designer de games e assessor de jogos eletrônicos da Spcine, Ariel Veloso, listou 5 jogos que provam que o universo gamer também está super antenado à discussão.

Gone Home

Depois de um ano no exterior você chega em casa e não encontra ninguém. Tudo indica que algo aconteceu. A experiência leva o jogador a grandes descobertas ao explorar os cômodos da casa. A cada vestígio encontrado, os segredos dos familiares vão sendo revelados, alguns bastante íntimos.

Site do game para jogar ou baixar: http://bit.ly/2qxZ73M

Preço: a partir de R$ 36,99

Tusks: The Orc Dating Sim

O  jogo convida os players a vagar pelas terras altas da Escócia na companhia de um grupo de orcs gays, dialogando e desenvolvendo relacionamentos entre eles.

Site do game para jogar ou baixar: http://bit.ly/2qyns9G

Preço: Gratuito

Punchin’ and Kickin’ (Amanda Sparks)

Jogo para celular da drag brasileira Amanda Sparks. Até onde sabemos, é o primeiro game produzido por uma drag queen que transforma a si mesma em heroína. Quanto mais chutes e socos você desfere, mais rápido você tem que vencer os inimigos.

Site do game para jogar ou baixar: http://bit.ly/2sb8TKq
Preço: Gratuito

LIM

LIM é um jogo sobre exclusão. No jogo, altamente abstrato e metafórico, o jogador controla um quadradinho piscante de várias cores diferentes. Pelo seu caminho, ele encontrará outros quadrados coloridos (esses de cor fixa), que impedem o progresso ao avistarem cores diferentes das suas. Existe a opção de “disfarçar” seu quadradinho, mas isso diminui o campo de visão e causa bastante desconforto visual e sonoro.

Site do game para jogar ou baixar: http://bit.ly/2qyFMiM
Valor: Gratuito 

Mainichi

Com linguagem de RPG, o jogador vivencia questões e problemas cotidianos na vida de uma mulher trans (inspirada na própria criadora).

Site do game para jogar ou baixar: http://bit.ly/2sbfp3R
Preço: Gratuito

Compartilhe

Deixe uma resposta