Com apoio Spcine, série de animação estreia no Discovery Kids

Raul PerezDestaque, edital, InternacionalLeave a Comment

Parceria entre a produtora de animação brasileira TV PinGuim e produtoras canadenses, “Cantando com Ping Pong” estreia na próxima segunda-feira (19/11) no canal Discovery Kids. O projeto é fruto do edital de codesenvolvimento entre Brasil e Canadá realizado pela Spcine e o Canada Media Fund, em 2015. A informação é do portal Tela Viva News.

A série animada, voltada a crianças de até 6 anos, tem a música como tema central. São 52 episódios de sete minutos, cada um deles centrados em musicalidades de países diferentes. Na história, a passarinha Ping e o cãozinho Pong  vivem no Jardim Din Don e encontram na música a solução para diversos pequenos desafios diários. “A música está em todo lugar, basta procurar!”, é o slogan do programa.

A TV PinGuim é a produtora responsável por sucessos da animação brasileira como “O Show da Luna!” e “Peixonauta”. Após o desenvolvimento do roteiro, a série entrou em coprodução com quatro canais canadenses – TVO, TFO, Tele Quebec e Knowledge Network – e na América latina foi adquirida pela Discovery Kids. A produção foi realizada em 18 meses, com roteiros escritos no Brasil e Canadá e animação inteiramente produzida no Brasil. O resultado final é uma coprodução entre a TV PinGuim e a Kondolole Films.

O primeiro episódio da atração vai ao ar a partir das 7h30.

Assista ao teaser abaixo:

 

Compartilhe

Deixe uma resposta