COLab explora desenvolvimento de narrativas e personagens transmídia

Raul PerezAgenda, Destaque, NotíciasLeave a Comment

De 19 a 20 de janeiro, a Unibes Cultural recebe o COLab – Laboratório de Convergência Audiovisual, evento que reúne criadores, produtores e demais profissionais do audiovisual em torno da criação de universos e narrativas transmídia. No dois dias, serão realizadas atividades para estimular a troca de experiências entre profissionais das áreas de games, animação, documentário, séries e história em quadrinhos.

Na programação, aberta ao público, o COLab convida nomes importantes do setor para abordar o desenvolvimento de histórias transmídia em quatro master classes. “Storyworld” explora a criação de universos narrativos e conceitos relacionados, como franquia e licenciamento. Em “Design de Personagens”, os participantes aprendem um pouco mais sobre as dimensões como subjetividade, empatia, contradições, conflitos internos, relações sociais e jornada.

O painel “Co-Criando com as Audiências” mostra como o processo de participação, colaboração e escuta de audiência pode colaborar para a criação de conteúdos, promovendo engajamento e interatividade. Para fechar a programação livre, a master class “Design de Narrativas” aprofunda a discussão sobre a criação de histórias criadas para mais de uma plataforma, apontando caminhos para o desenvolvimento das narrativas transmídia.

A entrada está sujeita a lotação do espaço. Clique aqui para ver a programação completa e confirmar presença.

 

O COLab – Laboratório de Convergência Audiovisual é uma realização da Spcine, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, com co-realização da Era Transmídia e apoio da Unibes Cultural, ABRAGAMES, ABCA, APRO, BRAVI e SIAESP.

Última atualização: 17/01/2018, às 15h50

Compartilhe

Deixe uma resposta