Circuito comemora dois anos de vida

Guilherme MarianoDestaque, Notícias0 Comments

Em abril, o Circuito Spcine festeja dois anos de vida colecionando histórias e estatísticas pra lá de especiais.

Do início da operação até março deste ano, 862,5 mil pessoas assistiram às mais de 17,8 mil sessões da rede, que ainda se credencia como a maior do Brasil no segmento de salas públicas de cinema.

No mesmo período, 255 filmes ficaram em cartaz e 47 festivais de cinema passaram pelo Circuito, incluindo Mostra Internacional de Cinema, É Tudo Verdade, Festival de Curtas Kinoforum e Anima Mundi.

O longa-metragem campeão de audiência continua sendo “A Bela e a Fera”, com 37,7 mil espectadores, seguido de “Carrossel 2”, com 24,6 mil, e “Os Smurfs e a Vila Perdida”, com 20,1 mil.

Das 20 salas, a do CEU Três Lagos é a mais visitada, com um público total de 62,6 mil espectadores.

“Depois desses dois anos de operação, indiscutivelmente o Circuito Spcine se transformou numa política pública efetiva, que funciona no seu dia a dia. Nossos números e a forma como o público se relaciona com a nossa rede atestam isso”, diz Leticia Santinon, coordenadora do programa.

 

História

Inaugurado oficialmente em 30 de março de 2016, o Circuito Spcine é a maior rede de salas públicas de cinema do Brasil e uma das mais importantes da América Latina. Tem a missão de democratizar o acesso ao entretenimento audiovisual, espalhando a experiência cinematográfica para todas as regiões de São Paulo, do centro à periferia. Todas as 20 salas possuem projetores digitais e programação regular que abarca filmes dos mais diversos gêneros, formatos e portes.

Nos CEUs e no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, a entrada é gratuita. Já nos centros culturais, o preço do bilhete varia de R$ 2 (sobretudo nas mostras da sala Circuito Spcine Lima Barreto – CCSP) a R$ 4.

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta